VIDE
SETRE , Salvador |
30/01/2015 às 22:48
Secretário Álvaro Gomes com boas intenções
Foto: SETRE
A construção de novos equipamentos esportivos na Bahia para o desenvolvimento do esporte amador e de alto rendimento foi defendida pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, nesta quinta-feira 29,
na abertura do “Workshop Jogo limpo e Integridade no Futebol”, promovido pela Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Secretário defendeu o esporte como ferramenta de inclusão social e colocou a Setre à disposição das federações esportivas para avaliar propostas de projetos que proporcionem à sociedade uma convivência sadia e de paz. Ele lembrou a participação do Estado nas próximas Olimpíadas (Rio 2016), quando a Arena Fonte Nova deverá receber jogos de futebol masculino e feminino da competição.
“O reconhecimento do esporte como canal de socialização positiva ou inclusão social é revelado pelo crescente número de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares, financiados ou não por instituições governamentais e privadas. Daí ser importante a discussão entre as partes”, justificou.
Realizado no Sheraton Bahia, o workshop debateu as novas regras do Código Mundial Antidopagem, as mudanças no Regulamento Geral das Competições para 2015, arbitragem brasileira, combate à manipulação de resultados, procedimentos disciplinares, sanções e violência no futebol entre outros temas específicos e emergentes.
Além da participação do secretário estadual do Trabalho e Esporte, o evento contou com as presenças do procurador geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt; do procurador do STJD, Luciano Hostins; do ex-auditor do STJD, Alexandre Quadros; e do anfitrião, o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.