Esporte

COPA SP: Vitória bate Cruzeiro 2x0 e vai às quartas contra Palmeiras

VIDE
ECV , SP | 17/01/2015 às 19:09
Time do Vitória chega às quartas de final na Copa São Paulo
Foto: ECV
Poderia ter sido uma goleada pelo volume de jogo e as chances perdidas pelos rubro-negros. O Vitória, com uma atuação brilhante na tarde deste sábado,  derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, gols de Rafaelson, um em cada etapa, e venceu o duelo  de um dos ataques mais efetivos contra uma das defesas menos vazada da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
O jogo foi realizado no Estádio Joaquim Morais Filho, o Joaquinzão, na cidade de Taubaté (SP). O Vitória passou para as quartas-de-final e vai enfrentar terça-feira o Palmeiras, que eliminou o Ituano (SP). O horário do confronto ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol que promove a competição.
 
A equipe rubro-negra segue invicta: três triunfos (dois na fase de classificação e um nas oitavas) e dois empates (uma na fase de classificação e um na segunda fase quando eliminou o Coritiba nos pênaltis). Marcou 12 gols e sofreu 3. Rafaelson e Douglas Matheus, cada com 4 gols, são os artilheiros.
 
Tocando a bola, usando a velocidade, o Vitória começou o jogo perdendo a chance de abrir o placar.  Na resposta, o Cruzeiro também jogou fora uma oportunidade clara. Aos 6 minutos, Rafaelson confirmou sua fama de goleador.
 
O jovem atacante com 18 anos incompletos,  recebeu belo lançamento, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro Alencar. 

Soberano em campo, bem equilibrado nos três setores, o Vitória esteve mais perto de ampliar o placar do que sofrer o empate no primeiro tempo de um jogo corrido mesmo disputado sob forte calor.
 
No começo do segundo tempo, o Leão liquidou com o jogo. Num contra-ataque rápido, Douglas Matheus driblou o marcador e centrou na medida para Rafaelson desviar com a cabeça e balançar as redes mais uma vez.
 
O Cruzeiro tentou reagir, mas o Vitória soube marcar forte e continuar saindo em velocidade. Jogando desta maneira, criou pelo menos mais três oportunidades para golear e não aproveitou.
 
Vitória: Wallace, Álef, Léo Xavier, Ramon e Matheus Pranke (Renan); Flávio, Borges, Nickson (Ruan Café); Rafaelson, Gabriel Pereira e Douglas Matheus (Eronildo). Técnico: Wesley Carvalho.
 
Cruzeiro: Alencar;  Iago, Fabrício, Bruno Viana e Daniel; Sávio, Gabriel Moura  (Gabriel Louzada) e Luis Felipe; Hugo Ragelli, Joilson (Igor) e Denner (João Gabriel). Técnico: Paulo Ricardo.
 
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos, assistido por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Rafael Cesar Fernandes. Cartão amarelo: Alef. 
 
PRESENTE
A torcida "Os Imbativeis" esteve presente em Taubaté apoiando a equipe rubro-negra a tarde deste sábado no Estádio Joaquinzão e comemorou o espetacular triunfo diante do bom time do Cruzeiro, que estava invictop na competição, com três triunfos e um empate.