Esporte

GOLEADOR VOLTOU: Neto Baiano é primeiro reforço do Vitória 2015

"Por essa camisa eu dou minha vida", disse NB 9 ao ser apresentado pelo Vitória
ECV , Salvador | 17/12/2014 às 22:10
Neto Baiano de volta ao Barradão
Foto: Coofiav
Promessa feita, promessa cumprida. O presidente Carlos Sergio Falcão garantiu que o critério para contratação de jogadores a partir de agora é que tenha o DNA de vencedor. E nesta quarta-feira, o Vitória apresentou seu primeiro reforço para 2015 com DNA não somente de vencedor, mas rubro-negro: Neto Baiano.
 
NB 9 está de volta ao rubro-negro depois de sair em junho de 2013. Por um ano, Neto assinou contrato e foi apresentado pelo Executivo de Futebol, Anderson Barros, com a presença do vice-presidente Epifânio Carneiro. O presidente deu boas-vindas ao goleador assim que ele chegou acompanhado do empresário Antonio Gustavo, o Guga.
 
“Por essa camisa eu dou a minha vida”, disse Neto na concorrida entrevista assistida por integrantes de facções de torcidas. 
 
Antes de ser conduzido à sala de imprensa jornalista João Borges Bougê no Estádio Barradão, NB 9 foi avaliado pelo ortopedista Wilson Vasconcelos Filho, realizou o exame de eletrocardiograma e passou pelo teste do isocinético.
 
O goleador passou pelo Vitória pela primeira vez em 2009. Retornou em 2011 e marcou 15 gols na Série B. Em 2012, foi artilheiro do Campeonato Baiano com 27 gols igualado o recorde de Cláudio Adão na competição. Sua última passagem foi em 2013.
 
“Venho para contribuir com o grupo e sou um cara determinado e que gosto de vencer. Espero corresponder com a diretoria que tem uma confiança muito grande em meu trabalho”, acrescentou.
 
Revelou que abriu mão de algumas coisas porque queria voltar ao Vitória. “Hoje sou um torcedor que gosto do Vitória de coração mesmo e quero ajudar. É o clube que eu amo”. 
 
Finalizou assegurando ao torcedor que o Vitória de 2015 terá um espírito vencedor: "Não vai ser só Neto que vai ter essa alma de vencedor. O grupo todo tem que ter essa força de vontade. Quando joguei aqui pela primeira vez em 2009 tinha o Vanderson, que sempro falo que é um cara que tiro ele como sempre em tudo. O grupo antigamente era vencedor e tem que resgatar o que faltou algum tempo aqui”.