Time do Vitória lutou muito e venceu
Terra , Chapecó |
16/11/2014 às 20:34
Jogo pegado e deu leão
Foto: Gazeta Press
Chapecoense e Vitória fizeram um confronto mais do que direto na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional, neste domingo, em Chapecó, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, depois de 90 minutos de muita briga e pouca qualidade, o time baiano contou com gol de Dinei para vencer por 1 a 0 e deixar a zona da degola. Melhor do que isso: subiu à 15ª colocação com 37 pontos e empurrou a equipe catarinense para o grupo dos quatro últimos, mais especificamente para a 17ª posição com 36 pontos.
O jogo começou muito movimentado em Chapecó. Logo no primeiro minuto, a Chapecoense já acertou o travessão de Wilson em finalização forte de Fabiano. Aos poucos, porém, o Vitória acertou a marcação e equilibrou o confronto. Aos 14min, Danilo e Rafael Lima trombaram, e a equipe baiana quase abriu o placar com Dinei, que bateu por cima do alvo. Depois disto, o que o público que compareceu à Arena Chapecó viu foi muita disputa e pouca qualidade.
Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense assustou em finalização de Tiago Luís, mas foi o Vitória que teve a chance mais clara de balançar as redes. Nino Paraíba arrancou pela ponta direita e cruzou para dentro da área. A bola passou pelo goleiro Danilo, mas, com o gol aberto, Juan completou de primeira para fora. Inacreditável. A resposta veio na sequência, novamente com Tiago Luís, que saiu cara a cara com Wilson, mas bateu em cima do goleiro.
Quando o jogo deu uma assentada, o Vitória surpreendeu: aos 36min, Cáceres serviu Dinei no lado direito da área, e o atacante soltou a pancada no alto para abrir o placar em Chapecó. O time da casa respondeu minutos depois, mas Wilson exerceu uma espetacular defesa cara a cara com Douglas Grolli dentro da pequena área. Foi o lance final de uma importante vitória do time baiano na luta contra o rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Vitória recebe o Coritiba, no Barradão, em mais um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto na quinta, às 19h30, a Chapecoense encara o Fluminense, no Maracanã.