Esporte

QUEDA FEIA: Ovince St. Preux nocautearShogun em 34 segundos.

Brasileiro leva knockdown com belo cruzado bem no início do primeiro round em Uberlândia-MG e não consegue se defender dos golpes do americano
G1 , MG | 09/11/2014 às 08:56
Shogun não resistiu a 1 minuto de luta
Foto: Jason Silva
Maurício Shogun sofreu uma derrota devastadora na madrugada deste domingo, na luta principal do UFC em Uberlândia-MG. O meio-pesado (até 93kg) brasileiro foi nocauteado pelo americano Ovince St. Preux com apenas 34 segundos de luta e deixou o octógono arrasado. Foi com certeza um choque para os fãs de MMA espalhados pelo mundo.

Tudo ocorreu de forma muito rápida. St. Preux começou chutando no corpo de Shogun e afastou o brasileiro. Shogun foi para cima, o americano andou de lado dando um cruzado de esquerda e já conseguiu o knockdown. Grogue, o curitibano levou uma sequência de socos no rosto quando estava no chão e não conseguiu se defender. Só restou ao árbitro Mário Yamasaki interromper o duelo decretando o nocaute técnico, para a tristeza da torcida brasileira presente no Sabiazinho.
Para piorar a noite de Shogun, ele sofreu a derrota exatamente no fim de semana em que completava 12 anos desde sua primeira luta de MMA da carreira. O campeão do GP do Pride em 2005 e ex-campeão do UFC acumula seis reveses nos últimos nove combates, um número nada comum para a história dele. O cartel total do atleta de 32 anos é de 22 vitórias e 10 derrotas.

St. Preux, por sua vez, recuperou-se da última derrota para Ryan Bader, que foi a primeira em cinco lutas no UFC. O lutador de 31 anos agora tem 17 vitórias e seis reveses na carreira. Ele surpreendeu neste sábado principalmente por ser um atleta que foca mais na parte de grappling (luta agarrada). E era isso que se esperava dele contra um trocador nato como Shogun.

O resultado é negativo também para o UFC de um modo geral, já que Shogun não chegará numa de suas melhores fases ao The Ultimate Fighter Brasil 4, do qual será treinador ao lado de Anderson Silva - os dois não vão se enfrentar ao fim da temporada. As gravações serão realizadas nos primeiros meses do próximo ano.