Grande estrela do O'Neill SP Prime 2014, o local Gabriel Medina foi eliminado da etapa do WQS que acontece na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
Nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular, o australiano Julian Wilson apostou nos aéreos para conseguir a virada e superar o atual líder do ranking do WCT.
A bateria começou morna, sem muitas emoções, mas o local de Maresias passou a ditar o ritmo com fortes batidas de backside. Depois de espancar uma pequena direita, Medina descolou 7.93, sua melhor nota na bateria.
Em seguida, mandou dois aéreos rodando de frontside, mas não conseguiu finalizar o segundo com sucesso e recebeu 6.50 dos juízes.
Depois de várias tentativas frustradas, Julian Wilson reagiu com 8.77 numa direita finalizada com um aéreo rodando. Na sequência, o australiano conseguiu a virada novamente de frontside, desta vez com um aéreo alto, segurando uma das bordas da prancha com a mão.
Após ser derrotado pelo australiano Julian Wilson na repescagem, Medina ganhou um selinho da modelo e apresentadora Nicole Bahls em uma gravação para um programa humorístico. Como o torneio é válido pela Divisão de Acesso, a eliminação não interfere na luta de Medina pelo título mundial. Entre 8 e 20 de dezembro, o brasileiro disputa a última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), o Pipe Masters, no Havaí.