Maurício Shogun e Ovince St. Preux confirmaram a luta principal do UFC em Uberlândia-MG ao ficarem dentro do limite dos meio-pesados - Shogun bateu 93,4kg e St. Preux, 93kg - na pesagem oficial desta sexta-feira, no Sabiazinho. Os dois fizeram uma encarada tranquila, mantendo distância segura um do outro. O único dos 22 atletas a não bater o peso de cara foi John Lineker, que ficou cerca de 300 gramas acima dos 57,2kg permitidos para os moscas. Nos bastidores, no entanto, ele perdeu o que faltava em cerca de 20 minutos e evitou ser multado pela organização.
Lineker tem um histórico ruim nesse aspecto, já que não bateu o peso em outras oportunidades. Desta vez ele foi provocado pelo rival Ian McCall, que marcou 57,2kg em cima da balança, apontou para a tela com os números e ainda passou a mão na barriga ao beber água de coco na frente do brasileiro. O americano ganhou aplausos da torcida ao entrar vestindo uma cueca do Brasil. A encarada entre os dois foi intensa.
Uma das melhores encaradas foi entre Warlley Alves e Alan Jouban. Após bater o peso, o campeão do TUF Brasil 3 usou seu tradicional estilingue para "atirar" no adversário, que fingiu desviar. Eles colaram os rostos e foram separados pelo matchmaker Joe Silva.
Joe também teve de intervir na encarada de Leandro Buscapé e Charlie Brenneman. O paulistano entrou com uma bandeirinha do Brasil e, empolgado, foi para cima do rival. O americano sorriu e não fugiu do desafio, para o delírio do público.
Já Tim Gorman provocou a torcida com aplausos irônicos. O estreante Thomas Almeida, seu adversário, entrou com uma cueca do Batman, e os dois fecharam a cara em boa encarada.
Ao fim da pesagem, a nova octagon girl Luciana Andrade posou para fotos ao lado de Camila Oliveira e Jhenny Andrade. Em seguida, no apagar das luzes, Francimar Bodão bateu o peso dos meio-pesados para garantir sua bolsa, já que saiu do card de última hora após a lesão de Jimi Manuwa - seu adversário, Ovince St. Preux, foi realocado para o duelo contra Shogun. Bodão está de "stand by" caso ocorra algum problema inesperado com Shogun ou St. Preux.
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia (MG) no próximo sábado, a partir de 22h30m (horário de Brasília). O Combate.comacompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os meio-médios Wagnão Silva e Colby Covington.