O município que leva o nome do Poeta dos Escravos recebe a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. A entrada é franca
FAB , Castro Alves |
03/11/2014 às 10:47
A cidade de Castro Alves, há 194 km da capital baiana, se prepara para matar a saudade da categoria que mais cresce de esporte a motor. O município que leva o nome do Poeta dos Escravos, recebe neste final de semana a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. A prova acontece no domingo (09), às 10h, no Circuito de Automobilismo São Luiz, no Parque que leva o mesmo nome. A entrada é franca e a expectativa é que cinco mil pessoas prestigiem a competição.
O município recebeu outras três etapas este ano, levando uma multidão ao Circuito de Automobilismo São Luiz, seis mil pessoas só na última. Participam desta etapa pilotos de Salvador, Camaçari e Miguel Calmon, distribuídos em duas categorias: Turismo, com motorização dentro do regulamento nacional até 1.600cc; Speed, carros com preparação livre, apenas regulamentada para os itens de segurança. A prova será realizada em duas baterias - num total de quatro. Cada piloto corre duas baterias e o vencedor será aquele que somar mais pontos.
Segundo o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, a competição tem tido uma excelente recepção na cidade. “A nossa expectativa é que mais uma vez tenhamos um grande público. Em todas etapas realizadas aqui, o carinho que recebemos nos deu a sensação de estarmos em casa e é sempre uma alegria voltar à Castro Alves”.
O Circuito de Automobilismo São Luiz conta com uma organizada infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros e espaço para cerca de oito mil pessoas, com visão total da pista. A pista possui 1.600 metros de extensão e 12 metros de largura, permitindo que os carros alcancem uma velocidade de 160 quilômetros.
A quinta etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é uma realização da CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela FAB - Federação de Automobilismo da Bahia e pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A e Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, e apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.