vide
Terra , Salvador |
04/10/2014 às 18:31
Vitória no Barradão fez 2x1 no "Fogão"
Foto: Getty Images
A situação do Botafogo está cada vez mais delicada no Campeonato Brasileiro. Após voltar à zona de rebaixamento e demitir quatro de seus principais jogadores no meio da semana, a equipe foi derrotada pelo Vitória, neste sábado, por 2 a 1, no Estádio do Barradão, na Bahia. O resultado positivo faz os baianos superarem os cariocas na tabela, apesar de continuarem na região da degola.
Com o triunfo, o Vitória pula para a 17ª posição, agora com 27 pontos. Enquanto isso, o Botafogo cai para 18º e continua com os mesmos 26 pontos do começo da 26ª rodada da competição nacional.
A grande dificuldade do técnico Vagner Mancini era escalar um Botafogo competitivo contra o Vitória. Como Emerson Sheik, Edílson, Bolívar e Júlio César foram demitidos pelo presidente Maurício Assumpção, o treinador teve que quebrar a cabeça para montar o time. A equipe até foi bem na parte ofensiva, mas atrás deixou a desejar e acabou derrotada.
Apesar do clima tenso e do ambiente carregado, o Botafogo foi superior na primeira etapa, com três chances de gol, contra nenhuma do Vitória. Aos 18min, Rogério foi lançado na área e tocou na saida de Gatito Fernandez, Roger Carvalho salvou em cima da linha. Aos 38min foi a vez de Zeballos assustar. O atacante antecipou a zaga e cabeceou com perigo. No final aconteceu a melhor oportunidade, após cruzamento da direita, Gabriel cabeceou no travessão, no rebote, Zeballos arriscou mas a bola passou à frente da meta.
Apesar de ter mais posse de bola e assustar mais o adversário, o Botafogo não conseguiu converter em gols sua superioridade e viu o Vitória marcar o primeiro. Aos 4min, Dankler subiu com o braço aberto e acertou a bola, impedindo a cabeçada de Dinei. Pênalti marcado. Na cobrança, Marcinho colocou a equipe baiana na frente.
O Botafogo conseguiu empatar aos 22min. Após lançamento na área, Gatito Fernandez tentou cortar de cabeça e se enrolou com Richarlyson, Rogério acreditou no lance e conseguiu igualar o marcador. Mas a igualdade não durou muito tempo. Seis minutos depois, Edno cruzou da esquerda e Marcinho, sozinho no meio da zaga, fez seu segundo da partida e decretou a vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Goiás, quarta-feira (8), às 21h, no Barradão. Já o Botafogo faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento contra o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 19h30, no Maracanã.