Depois de uma semana de indefinição, Ronaldinho Gaúcho foi, enfim, apresentado pelo Querétaro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Cidade do México, o craque posou com a camisa dos "Gallos Blancos" e garantiu estar muito motivado para o novo desafio na carreira. Entretanto, questionado sobre seu estilo de vida, afirmou que não vai mudar seus hábitos.
- Obrigado pela recepção. Estou contentíssimo por estar aqui. Espero poder dar muitas alegrias a toda torcida. Estou muito motivado. Sempre vivi da mesma forma, e em todas as equipes que passei fui campeão. Espero continuar fazendo o mesmo: vivendo da mesma forma e conquistando títulos - disse o craque.
Apesar de mostrar empolgação com esta nova fase - ele chegou a dizer que se sente "jovem, com muita ambição, como se estivesse começando outra vez" -, Ronaldinho deixou claro que não vai estrear nesta sexta-feira. Os ingressos para a partida contra o Puebla foram esgotados, e 45 mil pessoas são esperadas no estádio La Corregidora. Entretanto, o craque afirmou que poderá entrar em campo em breve.
- Estou chegando agora. Estou bem fisicamente, mas cheguei de viagem. Creio que dentro de alguns dias estarei com o grupo e poderei jogar logo - explicou.
Questionado sobre a escolha pelo Querétaro, um time modesto do México, o brasileiro elogiou o país e revelou que as conversas da direção com seu irmão e empresário, Assis, fluíram bem.
- Meu irmão jogou aqui, tenho muitos amigos que jogaram aqui. Decidi vir para os Gallos porque meu irmão falou com o presidente, e me senti muito confortável. Acho que posso fazer algo grande. Tive a possibilidade de jogar em times de toda a parte do mundo, mas a conversa que meu irmão teve com o presidente e todo o grupo me conquistou. Sempre tive vontade de viver aqui.
Após a entrevista coletiva, Ronaldinho seguiu para Querétaro, onde fará exames médicos. No intervalo da partida contra o Puebla, ele vai saudar os torcedores no gramado. Sua estreia pode acontecer na próxima quarta-feira, contra o Tigres, pela Copa do México.