Considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos e uma máquina de fazer dinheiro, Floyd Mayweather voltou a falar em aposentadoria . O lutador, que é considerado o esportista mais bem pago da atualidade, afirmou durante conversa com jornalistas na terça-feira, no MGM Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, que tem planos de fazer apenas mais três lutas na carreira. Uma delas é o duelo deste sábado, que marca seu segundo encontro nos ringues contra o argentino Marcos Maidana, pelos títulos mundiais da categoria meio-médio (até 69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Além de conceder a revanche a “El Chino”, Mayweather pretende lutar apenas mais duas vezes: em maio e em setembro de 2015.
- Eu só tenho mais duas lutas na minha carreira. Após esses dois duelos, eu quero criar a marca da Mayweather Promotions . Você não se sente da mesma forma todos os dias, mas hoje o meu foco é no Maidana, eu ainda não posso focar nas outras duas lutas que terei depois dessa. Eu tenho que focar no Maidana agora. Depois disso, nós não poderemos dizer quem serão os próximos adversários, mas eu tenho certeza de que essas duas lutas serão mais empolgantes. Minha próxima luta será em maio e a última luta da minha carreira em setembro. Daqui a um ano eu farei a minha última luta - anunciou o boxeador.
Em julho passado, a Comissão Atlética de Nevada aprovou a licença que Floyd precisava para a criação de sua agência de promoção de lutas. A nova empresa ainda precisa resolver alguns trâmites legais, mas pode estar pronta para funcionar a qualquer momento.
Aos 37 anos de idade, “Money" segue invicto na carreira há 18 anos e é dono de uma fortuna estimada em 500 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).
O SporTV transmite ao vivo o evento que terá como luta principal a revanche entre Floyd Mayweather e Marcos Maidana, no próximo sábado, a partir das 23h (de Brasília).