VIDE
Clip , Salvador |
21/08/2014 às 11:27
MB em Caetité
Foto: DIV
Consolidado como evento anual da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), o Campeonato Baiano de Mountain Bike XCM – Copa Alto Sertão será realizado em Caetité, no dia 31/08, com largada às 8h, na Praça da Catedral. Aproximadamente 200 participantes são esperados para a competição nesta segunda edição do evento, que passará pelos parques eólicos da Renova Energia. Os vencedores receberão R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais) em prêmios.
O campeonato é realizado pela ATP Run, com supervisão da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), patrocínio da Renova Energia e apoio da Prefeitura de Caetité. A disputa da modalidade maratona (XCM) acontece entre os principais atletas locais e do estado e está dividida em 11 categorias, que percorrerão duas distâncias: 53 km e 30 km. O evento está com inscrições abertas no site www.centraldacorrida.com.br/copaaltosertao2014, as vagas são limitadas. Os atletas residentes nas regiões de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí e seus respectivos distritos, terão condições especiais de inscrição, mediante apresentação do comprovante de residência. O competidor deverá entregar dois quilos (2 Kg) de alimento não perecível na retirada do Kit Atleta, composto por ecobag, camisa em tecido tecnológico e squeeze, no dia 30/08, às 17h, em local a ser definido pela organização. Todos os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição local.
Segundo o presidente da FBC, Orlando Schimidt, a escolha do município tem como objetivo viabilizar a participação dos ciclistas locais em uma competição válida pelo ranking da Federação. “Temos ciclistas que vem se destacando em provas de âmbito nacional e que dependem de logística adequada para translado dos equipamentos” explica. O presidente também pontuou o sucesso que a competição teve em 2013 na modalidade XCO e a excelente estrutura que os parques eólicos da Renova Energia oferecem. “O circuito nos parques consolida a Renova Energia, patrocinadora do campeonato, como uma forte parceira na promoção dessa modalidade do esporte. Além do mais, as trilhas são do jeito que os “bikers” gostam, com estradões, subidas e single tracks”.
Para o diretor de Sustentabilidade e de Comunicação da Renova Energia, Ney Maron, a companhia trabalha para o desenvolvimento da economia e do turismo nas comunidades em que estão inseridos os seus empreendimentos. “Acreditamos que a promoção desta competição, pelo segundo ano consecutivo, contribuirá muito para este fim”, completa. O diretor explica que o evento soma aos projetos socioambientais com os moradores da região já desenvolvidos pela empresa por meio do Programa Catavento e que contribuem com a melhoria da qualidade de vida em toda a região.