Estamos de mal a pior no futebol baiano
Da Redação , Salvador |
20/08/2014 às 23:41
Dudu comemora golaço contra o Vitória, em Curitiba
Foto: Getty Images
Tá bonito! Bahia e Vitória na zona de rebaixamento, de mãos dadas.
O Bahia e Criciúma fizeram um duelo sofrível na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga para fugir do rebaixamento, os dois times pouco criaram em Salvador e, no estádio que ficou famoso pela chuva de gols durante a Copa do Mundo de 2014, não saíram de um empate moroso por 0 a 0. Foi, por sinal, o primeiro duelo da arena que termina sem gols após o Mundial.
A igualdade mantém os baianos na zona de rebaixamento do Brasileiro por mais uma rodada: são apenas o 18º, com 15 pontos. Já a equipe catarinense não melhora muito a sua situação na tabela e fica a perigo, com 17 pontos, em 14º lugar.
VITÓRIA PERDE
o coritiba conseguiu abandonar a lanterna do Campeonato Brasileiro ao derrotar, no Couto Pereira, o Vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da competição. Dudu, com um golaço de fora da área, e Keirrison, de pênalti, foram os heróis do triunfo, que deve aliviar um pouco a pressão sobre o técnico Celso Roth.
Com o resultado, o clube paranaense chegou aos 15 pontos, subindo na tabela, mas sem deixar a zona de rebaixamento. O último lugar ficou com o Palmeiras, justamente o adversário na próxima rodada. O triunfo também fez o time passar o próprio Vitória, outro que está na zona da degola, com os mesmos 15 pontos, e que terá o Figueirense como próximo adversário.