Esporte

CAMPEONATO INTERBAIRROS DE ITABUNA abre com chuva de gols

vide
PMI , Itabuna | 17/08/2014 às 15:56
Escanteio e é gol
Foto: Wilson Oliveira
Campos lotados e gritos de gols da torcida pelos 20 gols assinalados marcaram, neste domingo, a rodada de abertura do Campeonato Interbairros de Futebol, que teve 10 jogos marcados pela tranquilidade dentro e fora do campo. O certame é promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, com o objetivo de promover a integração social e oferecer opção gratuita de lazer para os moradores do município.

A festa do futebol amador atraiu homens, mulheres, crianças, idosos e vendedores ambulantes para os campos do CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera; Daniel Gomes, São Pedro, Vila das Dores, Lomanto Júnior e Ferradas. Na primeira rodada os resultados foram os seguintes: Novo São Caetano 1 x 0 Vila Anália, Jardim Primavera 0 x 1 Parque Santa Clara, Maria Pinheiro 0 x 2 Carlos Silva, Daniel Gomes 1 x 0 Novo Fonseca, Vila 0 x 0 Conceição, São Pedro 4 x 0 Pontalzinho, João Soares 0 x 1 Monte Cristo, Odilon 0 x 0 Santa Catarina, Lomanto 2 x 1 Bananeira, Ferradas 7 x 0 Roça do Povo.

“O futebol é uma das opções de diversão e lazer gratuitas não só para os atletas, mas para os seus familiares e amigos. Esta é ma competição que reúne famílias inteiras, anima os bairros e traz lazer para os cidadãos”, afirma o secretário Evans Maxwel Silva, que ficou satisfeito com o público que prestigiou a rodada de abertura da competição promovida pela Prefeitura.

Já os dos moradores e atletas destacam o Campeonato Interbairros como uma opção de lazer e uma importante ferramenta para manter crianças e jovens longe da criminalidade. “Não perco uma edição. É o principal assunto discutido por crianças e adolescentes durante toda a semana aqui no bairro”, diz Carlos Antônio Moreira, residente no Lomanto.

O aposentado Vivaldo de Souza dos Santos, morador do Jardim Primavera, afirma que sempre vai assistir aos jogos de seu neto. “Antes eu ia para o campo por causa do meu filho, que disputou várias edições por seleções como Jardim Primavera, São Pedro e Pedro Jerônimo”, contou Vivaldo de Souza.  “Agora é a vez de prestigiar o neto que está em nova equipe”, disse.
“É uma boa opção para quem deseja seguir adiante no futebol. A gente pode ser visto e ter ganhar visibilidade de olheiro de algum clube amador ou profissional”, diz o atleta Mateus Mariano da Silva. “Não deixa de ser bom a gente ver a juventude se dedicando ao esporte em vez de trilhar caminhos da violência e marginalidade”, disse o senhor Milton dos Santos.
____________________