vide
ECBahia , Salvador |
13/08/2014 às 19:09
Gilson Kleina
Foto: Terra
Como já era esperado, Gilson Kleina é o novo treinador do Bahia. Após quase 20 dias sem um comandante, a diretoria anunciou a contratação de Kleina para assumir o cargo com o objetivo de livrar o time do rebaixamento. O técnico já está em Salvador e vai enfrentar o Corinthians no sábado.
Gilson Kleina sempre foi a primeira opção do clube desde a saída de Marquinhos. O que atrapalhou a negociação foi uma multa contratual que Kleina estava recebendo do Palmeiras. Se o treinador fechasse com outro time antes do dia 10 de agosto, ele não receberia a última parcela da rescisão. Como a diretoria do Esquadrão não estava disposto a bancar o valor a ser pago, preferiu esperar a parcela vencer para fechar o negócio.
O principal trabalho da carreira de Gilson Kleina foi no Palmeiras. O treinador subiu o time paulista para a primeira divisão, como campeão, e disputou a Copa Libertadores no primeiro semestre quando foi eliminado nas oitavas de final. À frente do alviverde foram 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas, totalizando 59% de aproveitamento.
Os nomes de Márcio Araújo e Charles Fabian também foram estudados, mas os dirigentes optaram pelo ex-treinador do Palmeiras. Aliás, Charles era um dos favoritos da torcida para ficar com o cargo. O interino ficou 3 jogos a frente da equipe e não perdeu: 2 triunfos e 1 empate. Charles vai ser aproveitado como um auxiliar técnico fixo do Tricolor.
Gilson Kleina já está em Salvador e deve comandar seu primeiro treino como técnico do Bahia ainda na tarde desta quinta-feira, no centro de treinamentos do Fazendão. O primeiro desafio do treinador é contra o Corinthians, sábado, às 21h, no Itaquerão.