Esporte

Manchester United proíbe torcedores de levarem tablets para estádio

Clube acha que aparelhos atrapalham a visão de outras pessoas dentro do estádio e teme que grande parte de jogos comece a ser gravada. Torcida é avisada por e-mail
G1 | 12/08/2014 às 19:20
Torcedores do Manchester United com celular no Old Trafford: tablets serão proibidos
Foto: Getty Images

Manchester United estabeleceu uma nova regra para seus torcedores antes do início da temporada 2014/2015. A partir já desta terça-feira, no amistoso contra o Valencia, os Diabos Vermelhos estão proibidos de levarem seus tablets (iPads ou derivados) para o Old Trafford.

O clube considera que os aparelhos atrapalham a vista de outras pessoas dentro do estádio e teme que muitos pedaços dos jogos estejam sendo gravados, o que afeta diretamente na questão de direitos de transmissão, já que eles poderiam ser divulgados na internet posteriormente.

O aviso foi feito através de um e-mail a quem havia comprado o ingresso para a partida. O limite de tamanho é 15x10 centímetros.

- Por exemplo, iPads e outros tablets e laptops estão agora proibidos. Por favor, fique atento também com mochilas, câmeras grandes e líquidos (com exceção a pequenas garrafas de água com o selo removido), que também estão incluídos na lista de itens banidos. Obrigado pela sua cooperação – disse a mensagem.