Esporte

No retorno de Kaká, São Paulo bate Vitória e volta a vencer 3x1

Com informações do Terra
Terra , SP | 10/08/2014 às 21:06
Pato marcou dois contra o Vitória
Foto: Gazeta Press
Com todos os holofotes voltados para Kaká, que fez seu retorno ao Morumbi com a camisa tricolor, o São Paulo não teve dificuldades para superar o Vitória, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Alexandre Pato e um de Alan Kardec, o clube paulisa venceu por 3 a 1 e encerrou uma série de três partidas sem vencer na competição. Kadu descontou para os visitantes.


Apesar da boa atuação, o São Paulo acabou o jogo com algumas baixas. Alan Kardec, autor do segundo gol, saiu contundido aos 36min da etapa inicial. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão do atacante. Como o camisa 14 não pode atuar na Copa do Brasil no meio de semana, a esperança é que ele esteja em campo justamente contra o Palmeiras, seu ex-clube, no próximo domingo. Para o próximo jogo, o clube tricolor também não poderá contar com Osvaldo, Antônio Carlos e Douglas, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Com a vitória, o São Paulo chega a 23 pontos e assume a quinta posição na tabela. Agora, a equipe comandada por Muricy Ramalho está apenas três pontos de distância do Flumininense, primeiro clube na zona de classificação da Copa Libertadores. Já o Vitória se mantém em 14º, com 14 pontos conquistados.


São Paulo se impõe e abre ampla vantagem

O Vitória até começou melhor a partida e teve uma ótima oportunidade desperdiçada por Caio logo no primeiro minuto de jogo, mas, aos poucos, o São Paulo impôs seu ritmo e tomou conta da etapa inicial.

O São Paulo aproveitou um erro da zaga do adversário para abrir caminho no Morumbi. Aos 16min, Alemão se atrapalha e dá a bola para Ganso. O meia dá ótima assistência para Pato, que, sozinho, só precisou completar para o fundo do gol.


A equipe comandada por Muricy Ramalho já era superior e chegou ao segundo gol aos 31min. Douglas lançou Alan Kardec na direita da área. O atacante driblou o goleiro e, com pouco ângulo, tocou para a meta vazia.

Aos 39min, o São Paulo ainda chegou ao terceiro gol no primeiro tempo. Pato recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro Wilson. Com o placar construído, o time deu uma vacilada e viu o Vitória descontar nos acréscimos da etapa inicial. Defesa tricolor erra a linha de impedimento e Kadu, sozinho, bate na saída de Rogério Ceni para descontar.

São Paulo administra placar construído


Muricy Ramalho aproveitou a vantagem no placar para realizar um teste na zaga tricolor. Como Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogador contra o Palmeiras, no próximo domingo, o técnico colocou Paulo Miranda para ganhar ritmo e entrosamento com a equipe.

A tranquilidade do São Paulo refletiu no Vitória, que voltou do vestiário mais ligado e quase diminuiu a vantagem aos 5min. Douglas cortou para o meio e chutou forte de fora da área. Rogério fez ótima defesa e espalmou para escanteio.

O susto fez a equipe paulista acordar e voltar a tomar conta da partida. Com toques precisos, Douglas cruzou da direita e encontrou Pato sozinho na área. Sem goleiro, o camisa 11 bateu para fora e perdeu a oportunidade de fazer seu terceiro gol no jogo. Após a chance perdida, o São Paulo continuou superior e apenas administrou a vantagem obtida no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 29.202 pessoas (total)
Renda: R$ 869.534,00
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Kaká, Douglas, Osvaldo e Denilson (São Paulo); Euller e José Welison (Vitória)