Esporte

VITÓRIA vence Grêmio de virada 2x1 com destaque para atacante Caio

vide
Terra , Salvador | 02/08/2014 às 23:07
Vitória 2x1' Grêmio
Foto: Lance
Com uma postura diferente no segundo tempo e embalado pela torcida no Barradão, o Vitória buscou uma virada sobre o Grêmio neste sábado e triunfou por 2 a 1 em duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Caio foi o destaque do time baiano com dois gols, comemorando ao estilo "eu estou aqui" de Cristiano Ronaldo. Já o gol dos gaúchos foi anotado pelo argentino Barcos em lance polêmico.

O resultado levou os rubro-negros para os 14 pontos, na 12ª colocação, quatro acima da zona do rebaixamento. Já o Grêmio, que fez seu último jogo antes de o ídolo Luiz Felipe Scolari assumir o comando, aparece no décimo lugar, com 19 pontos ganhos - três a menos que o arquirrival Internacional, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Barcos fez o gol do Grêmio, mas time tricolor levou a virada no segundo tempo
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance
Na próxima rodada, já com Felipão no banco, o Grêmio tenta se recuperar justamente no clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. O Vitória, por sua vez, visita o São Paulo no Morumbi.

Depois de um início animador do Vitória, foram os gaúchos que abriram o placar, logo aos 11min. Dudu fez o passe por elevação e Barcos dominou sozinho antes de tocar no canto do goleiro Wilson. Os jogadores do Vitória reclamaram que o centroavante controlou o passe com o braço, mas o camisa 9 se defendeu no intervalo dizendo que foi "entre o peito e o ombro".

O Grêmio ainda teve outras ótimas chances de ampliar o marcador no primeiro tempo, mas Barcos e Breno erraram o alvo nas finalizações. Na volta do intervalo, o Vitória mudou o ritmo e partiu para cima dos visitantes com a entrada de William Henrique na vaga de Richarlyson. Não demorou para surtir efeito: aos 13min, Euller levantou na área, Marcelo Grohe não saiu e Caio ganhou de Geromel pelo alto para cabecear para as redes.

O empate incendiou a torcida no Barradão, e a virada chegou aos 31min. Dinei recebeu lançamento e caiu ao receber a marcação de Edinho - apesar dos protestos gremistas, o árbitro Sandro Meira Ricci anotou pênalti. Caio bateu mal e viu Marcelo Grohe espalmar, mas o próprio atacante rubro-negro aproveitou o rebote para assegurar a virada.