Esporte

Suárez tira selfie com fã e faz a festa de uruguaios em Barcelona

Com chimarrão, novo camisa 9 do Barça esbanja carisma, atende torcedores que fazem vigília na porta da casa de seu sogro, mas não conversa com jornalistas
G1 | 18/07/2014 às 14:05
Suárez tira foto com jovem fã
Foto: Cassio Barco

A nova estrela do Barcelona já está na cidade. O atacante Luis Suárez chegou à Espanha na última segunda-feira para resolver os ajustes finais e assinar contrato com o clube. Ainda sem residência, vindo da Inglaterra, onde jogava pelo Liverpool, o jogador está morando na casa do sogro, em Castedefells, município com 60 mil habitantes, próximo ao aeroporto de Barcelona, onde também vivem jogadores como Messi e Victor Valdés.

                Desde o primeiro dia, a chegada do craque tem mobilizado moradores da região, que fazem plantão em frente à casa do pai de sua esposa em busca de um registro ao lado do novo camisa 9 do Barça. Nesta sexta-feira, a rua começou a encher de torcedores logo cedo, mas vizinhos informavam que Suárez havia saído antes para ir à praia. Isso não desanimou os fãs, que chegaram a esperar no sol por mais de cinco horas até a chegada do atacante.

                - Daqui eu não saio, até que ele chegue. Anteontem, passei umas horas aqui. Quando saí, ele chegou. Agora eu trouxe comida, água, tudo para esperar. Quero compartilhar esse momento com o meu compatriota - disse John Froste, uruguaio que vive há 12 anos em Barcelona e trazia consigo uma bandeira do país e uma do Nacional, primeiro clube de Suárez.

                Existem até os que apelam para ajuda divina pelo amor ao craque.

                - Sou apaixonado pelo Barcelona e pelo futebol de Suárez, moro aqui na região. Eu e meus amigos pedimos ao padre da cidade para nos ajudar. Ele nos deu terços e uma santa para que rezássemos na porta da casa dele. Acho que agora ele vai sair para falar com a gente - contou o torcedor Angel Garcia, cheio de esperança.

                Na vigília, havia de tudo. O dono de um cachorro brincava: "Esse morde mais forte que o Suárez". A espera dos fãs valeu a pena. No meio da tarde, o atacante apareceu em seu carro, ao lado da esposa. Estacionou com calma, desceu e atendeu a todos os presentes. Esbanjando carisma e com um chimarrão na mão, o jogador chegou a fazer uma "selfie" no celular de um garoto que estava tão nervoso que não conseguia tirar a foto. O craque só não falou com os jornalistas.

                - É por isso que ele é grande. Ele é espetacular dentro e fora de campo.  Um homem muito simpático. Eu disse a ele que continue assim e que tenha muita sorte aqui em Barcelona -  disse uma torcedora, que chegou a apertar as bochechas do atacante, que sorriu.

                Luis Suárez foi contratado pelo Barcelona por € 81 milhões (R$ 245 milhões). Porém, com a punição da FIFA pela mordida em Chiellini no confronto entre Uruguai e Itália na Copa do Mundo, está proibido de participar de qualquer ação relacionada a futebol profissional até outubro. Isso significa que, além de não jogar, o craque não poderá treinar com o resto do elenco do Barcelona ou ser apresentado publicamente pelo clube.