Artilheiro da Copa do Mundo no Brasil, o meia James Rodríguez tem mais um pretendente. Depois de Real Madrid e Barcelona, o Manchester United entrou na briga para contratar o jogador do Monaco, de acordo com o jornal “Express”. Os Diabos Vermelhos estariam dispostos a pagar 63 milhões de libras (cerca de R$ 240 milhões) para contar com o craque colombiano. O Liverpool também estaria no páreo.
A ideia dos Diabos Vermelhos é ter em James um meio-campista jovem e versátil, capaz de aumentar o nível de um dos setores mais criticados da equipe na última temporada. Dinheiro não é problema: o clube recentemente assinou um acordo de patrocínio recorde com a Adidas e deve disponibilizar cerca de 150 milhões de libras (R$ 571 milhões) para o técnico Louis van Gaal reformular o elenco.
Entretanto, a concorrência é pesada. Segundo jornais espanhóis, James já chegou a um acordo salarial com o Real Madrid, que precisa negociar com o Monaco. O clube merengue é tido como o favorito para assegurar os serviços do colombiano, que já deixou claro a vontade de ir para os atuais vencedores da Liga dos Campeões.
- Jogar no Real Madrid é o sonho da minha vida. Iria com os olhos fechados. Respeito muito as outras equipes, mas o Real Madrid é o Real Madrid - disse o jogador recentemente.
James Rodríguez chegou ao Monaco em agosto do ano passado, como um dos principais reforços do clube após o bilionário russo Dmitry Rybolovlev assumir o comando. Entretanto, depois do destaque no Mundial, o jogador gostaria de se transferir para um time mais tradicional na Europa.