vide
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
01/07/2014 às 20:46
Técnico da Bélgica ganhou o jogo colocando o descansado Lukaku na prorrogação
Foto: Getty Images
Haja prorrogação ! E foi numa prorrogação emocionante, com três gols, que a Bélgica venceu os EUA, na Fonte Nova, e será a adversária da Argentina pelas quartas de final, dia 5, uma quarta-feira, às 13 hs, em Brasília. A partida em Salvador terminou empatada ( 0 x 0) nos 90 minutos, graças sobretudo à soberba atuação do goleiro norte-americano Howard, um paredão.
Até que, na prorrogação, entrou o centroavante Lukaku, um negão dobrado e arisco que incendiou o jogo. De Bruyne fez 1 x 0, após boa jogada dele, e o próprio Lukaku ampliou com um chutaço de canhota. Os EUA pareciam entregues, mas qual ! Arranjaram vigor e vontade na segunda etapa da prorrogação, diminuíram o placar ( 2 x 1 ), com um gol de Green, e deram sufoco até o apito final, poderiam ter empatado não fosse a presença do também ótimo goleiro Courtois da Bélgica.
A copa continua emocionante, como se vê, e entra agora numa fase mais que decisiva - as quartas de final - à partir da sexta-feira, com dois jogos de arrepiar: França x Alemanha, 13 hs, no Maracanã. E às 17 hs, em Fortaleza, o Brasil enfrenta a Colômbia. O bicho vai pegar !
*
Los hermanos
Foi também dramática a classificação da Argentina, com um gol já na segunda etapa da prorrogação, aos 13 minutos, numa bobeira suíça, a arrancada de Messi e a finalização de Di Maria, o melhor em campo. Antes de o árbitro encerrar, a Suíça ainda meteu uma bola na trave, perdeu um gol incrível e teve uma falta a seu favor quase em cima de linha de grande área dos argentinos. Perdeu por incompetência ofensiva. Drama de tango de Gardel. Os 'hermanos' pouco inspirados, tal e tal nosotros acá. Dependem basicamente dos lampejos de Messi (muito bem marcado), como dependemos de Neymar. A diferença é que eles têm um DI Maria, que também joga muito. E nós, quem ? Argentina 1 x 0 Suíça.