Esporte

Seleção brasileira parece com o time que era dirigido por Feola, em 58

A maoria das Miudinhas de hoje é dedicada ao futebol, a Copa do Mundo.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/06/2014 às 21:52
Thiago Silva rebaixado da condição de capitão da seleção para tenente
Foto: AFP
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Diz-se que o melhor técnico da seleção brasileira até hoje foi Vicente Feola.
Ele cochilava em algumas partidas e deixava os meninos jogarem. Teria ganho a Copa de 1958, na Suécia, com essa estratégia. Só que o Brasil tinha Garrincha, Didi, Pelé, Gilmar, Newton Santos e outras feras da bola. 

   2. Hoje, o time do Brasil é apenas mediano e só tem um craque, Neymar. Acontece que o ex-santista quer resolver a parada sozinho. Futebol é conjunto. Ninguém ganha dessa forma. Na época de Garrincha ele entortava os zagueiros e dava a bola para alguém fazer o gol. Messi é assim também. Deixa os companheiros na cara do gol. Dá inúmeros passes nas partidas e só arranca individualmente para o gol quando tem certeza. Neymar tem que aprender isso.

   3. Então, voltando ao Feola, Felipão deveria adotar essa máxima. Não fazer mais treinos porque não estão adiantando nada e deixar os jogadores na Granja Comary jogando totó. O Brasil não tem esquema tático nem técnico, nada. A melhor jogada é David Luis lançar a bola da defesa para o ataque. 

   4. Alguém achou que Luis Gustavo é jogador de seleção. Não dá. O camarada é m carroceiro, assim como Ramires. Ramires é um Mauro Silva piorado. O Brasil não tem um Baiaco no meio de campo. Oscar parece uma barata tonta. Huck não joga no "Galíça".

   5. Em sendo assim, Felipão já disse que vai jogar novamente no seu modelo antigo. Confessa que não se admite tomar gol de lateral. Ou seja, os laterais avenidas têm que espanar a bola. Jogar pra pirão. O Brasil carece de um James Rodrigues, o 10 da seleção da Colômbia. Um craque no meio do campo e que faz gols. Pensa, lança, troca passes. 

   6. A seleção brasileira treina tanto e esquece de trocar passes. Só veio fazer isso contra o Chile na prorrogação. Foi salva milagrosamente pena trave no tirombaço de Pinilla e na perde pênalti de Jara.

   7. Também existe uma máxima no futebol que diz o seguinte: é melhor jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perder. Na década de 1980, com Zico, Sócrates e outros tivemos a melhor seleção clássica e perdemos. A Holanda também já experimentou isso com seu carrossel. 

   8. É melhor ser hexa jogando pedra em santo do que nada. Felipão se preocupa mais com os árbitros do que com a estratégia do jogo. Agora, já disse que vai ser no seu estilão. Ganhar no chutão. Que assim seja. Na base da bicuda.
                                                           *****
   9. A boboca imprensa escrita da Bahia já elevou o goleiro Júlio César à condição de herói nacional.

  10. O novo choque de ordem anunciado pela Prefeitura de Salvador para a Barra ninguém acredita. No primeiro choque, a secretária Malouf apareceu na Barra com o comandante da PM e o secretário da Segurança Pública. Só foi darem as costas e a camolatagem voltou. 

   11. É, pode ser, de repente ela aparece na Barra com algum ministro.

   12. A coligação da senadora Lidice da Mata se intitula "Um Novo Caminho para a Bahia". Alfinetada de categoria no governo Wagner.

   13. Já a coligação de Rui Costa intitula-se "Pra Bahia mudar mais". Ficou sem um fecho.

   14. Hi! Aninha Franco teria deixado de escrever na Muito, A Tarde. Diz-se que a escriba teria sido censurada.

   15. O pessoal da crônica esportiva das TVs só falando no calor de Fortaleza e os gajos da Holanda, acostumados com geladeiras, deram um show de bola.

   16. É cada bobagem que se fala na TV. Imagina quando a Copa for no Catar.

   17. O melhor da seleção de Portugal foi o árbitro que apitou Holanda 2x1 México, mister Pedro Proença.

   18. Taí um jogo que Felipão deveria passar um video para os jogadores brasis, de como se toca a bola, e a função de Scneidjer no meio de campo.

   19. Teve um momento da transmissão na Globo que a Holanda estava perdendo para o México por 1x0 e o comentarista Roberto Carlos disse o seguinte: - O Holanda precisa empatar o jogo. Muito bom.

   20. O México teve tudo para ganhar da Holanda por mais de 1x0, mas, o técnico fanfarrão recuou o time. Dançou La Cucaracha.

   21. O camarada da Grécia que fez o gol contra a Costa Rica se chama Papastathopoulos. 

    22. Os Ticos, jogadores costariquenhos estavam com a língua de fora na prorrogação. Se a Grécia tivesse um time melhorzinho teriam ganho o jogo.

   23. O goleiro Navas, da Costa Rica, ganhou meio-jogo. Catimbou, pegou pênalti, levou cartão amarelo e foi o grande nome do time.

   24. O jovem Campbel como joga futebol. Se colocar preparo fisico nesse camarada se torna um craque.

   25. Depois da Copa, esses caras estão valendo uma fortuna. James Rodrigues, da Colômbia, já está até esnobando: diz que prefere o Real Madri ao Barcelona.

   26. E o técnico portugues da Grécia, que bronco.