Brasil que se cuide com Camarões
Terra , Amazonas |
18/06/2014 às 21:45
Mandzukic comemora o terceiro gol da Croácia em partida contra Camarões
Foto: Reuters
Após a derrota para a Seleção Brasileira que rendeu muita reclamação na abertura, a Croácia conseguiu se recuperar em grande estilo na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia (AM), a seleção croata voltou a ter boa atuação e contou também com uma expulsão infantil de um adversário para vencer Camarões por 4 a 0, seguindo viva no Grupo A do Mundial.
O triunfo faz a seleção europeia disputar diretamente uma vaga na próxima fase no duelo contra o México, na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), em Pernambuco. Com quatro pontos, Brasil e mexicanos seguem dividindo a liderança da chave. A Croácia, com três pontos, briga para se classificar.
A seleção de Camarões, por sua vez, segue sem pontuar e foi eliminada da Copa do Mundo com a derrota. Os africanos ainda cumprem tabela no torneio contra o próprio Brasil, também às 17h da próxima segunda-feira, em Brasília. Para se classificar sem depender de nenhum resultado, a Seleção Brasileira tem que ao menos empatar o último jogo.
Ao contrário do que se pensava, Camarões começou o duelo com melhor postura e incomodou os croatas nos primeiros minutos, principalmente pela ala direita. Mesmo assim, quem marcou antes foi a Croácia: logo aos 11min, em um dos primeiros ataques dos europeus, Olic recebeu na área após boa troca de passes do ataque croata e concluiu bem para inaugurar o marcador.
O gol da Croácia deixou os africanos assustados e a seleção europeia cresceu no confronto. O único destaque até o fim do primeiro tempo, contudo, foi uma expulsão infantil de um jogador de Camarões. Aos 39min, Song desferiu um violento soco nas costas de Mandzukic sem a bola e, flagrado pela arbitragem, recebeu diretamente o cartão vermelho.
Na volta do intervalo, a seleção croata praticamente definiu a partida. Aos 3min, Perisic avançou pela esquerda e bateu cruzado para ampliar o placar. Entregue, a seleção camaronese viu a Croácia seguir melhor e fazer o terceiro aos 16min: após cobrança de escanteio, Mandzukic subiu sozinho no meio da zaga para fazer seu primeiro na Copa.
O jogador do Bayern de Munique ainda fez outro gol logo na sua primeira partida no Mundial de 2014. Aos 28min, o atacante aproveitou rebote do goleiro para empurrar para as redes. Os croatas seguiram infinitamente superiores até o fim do jogo, mas não conseguiram aumentar o placar.
FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)
Cartão vermelho: Song (Camarões)
Gols: Olic, aos dez minutos do primeiro tempo, Perisic, aos dois minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15 e aos 27 minutos do segundo tempo
CAMARÕES: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo)
Técnico: Volker Finke
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac