Desembarque em Salvador
Globo , Salvador |
03/06/2014 às 20:25
Familia de Sammir não conseguiu ver o atleta
Foto: Helena Rebello
Após 14h de viagem, com escalas em Zurique e Lisboa, a seleção da Croácia desembarcou em Salvador para iniciar sua preparação em solo brasileiro para a Copa do Mundo. Cerca de 30 pessoas - entre elas, curiosos e a família e amigos do brasileiro naturalizado croata Sammir, do Getafe - estiveram presentes no aeroporto. A espera, porém, foi em vão. A seleção foi embora pelos fundos, e os familiares, que seguravam uma faixa de boas-vindas, não conseguiram contato com o jogador.
- É um sentimento de muita frustração. Ficamos esperando aqui para ver se conseguíamos falar com ele, mas não deu. Vamos ter que ficar sem vê-lo. Deixa para a próxima. Quem sabe depois conseguimos dar um abraço nele - afirmou o pai, Adailton.
Os rivais de estreia do Brasil no Mundial não terão descanso no resto do dia. O grupo comandado por Nico Kovac ainda encara mais de 50 quilômetros de estrada até o Município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia, onde irá se instalar no resort de luxo que os hospedará no próximo mês. A programação previa ainda um treino ao fim do dia, mas por conta do cansaço os jogadores farão apenas um trabalho na academia.
Do aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o ônibus deve levar aproximadamente 1h30 até o município de Mata de São João – a depender do trânsito na saída de Salvador. O resort que receberá os atletas preparou uma pequena recepção para o grupo, com banda, baianas, água de coco e funcionários devidamente uniformizados com o tradicional quadriculado branco e vermelho da bandeira do país.
SAIBA MAIS
O tempo no hotel, porém, será mínimo. Após fazerem check in e acomodarem as bagagens nos respectivos quartos, os atletas voltam para o ônibus e seguem rumo ao Centro de Treinamento de Praia do Forte – trajeto que deve durar apenas cinco minutos. A atividade só será aberta à imprensa durante 15 minutos, e nenhum jogador ou membro da comissão técnica concederá entrevista. Na quarta e na quinta-feira, a previsão é que a equipe trabalhe pela manhã e à tarde, também com acesso restrito aos jornalistas.
O primeiro desafio da Croácia no Brasil será em um amistoso contra a Austrália, às 20h (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio de Pituaçu. No dia 11 (uma quarta-feira), os europeus embarcam para São Paulo, onde enfrentam o Brasil no dia seguinte, na Arena Corinthians. Na sequência, em jogos também válidos pelo Grupo A, os croatas encaram Camarões no dia 18, em Manaus, e o México, no dia 23, na Arena Pernambuco.