A passagem de Jon Jones pelo Brasil rendeu mais visibilidade ao campeão dos meio-pesados do UFC, e a relação com o país pode se aproximar ainda mais. Em entrevista durante sua visita ao projeto Futebol Social, que reúne jovens "em situação de risco" em São Paulo e forma equipes para competir na Homeless World Cup, como parte da promoção do TUF Brasil 3 Final, "Bones" revelou que tem uma encontro marcado com Vitor Belfort nos EUA nesta sexta-feira para treinar ao lado do brasileiro.
- Não vou ficar para as lutas de sábado. Na verdade, planejo treinar com Vitor Belfort na sexta-feira, em Miami. Vou encontrá-lo numa academia particular. Treinaremos juntos, veremos se temos alguma química e talvez nos tornemos companheiros de treino no futuro.
Jon Jones esclareceu que a parceria pode se desenvolver apesar de os dois treinarem em equipes diferentes - ele é da Jackson's MMA, que fica em Albuquerque, enquanto Belfort é da Blackzilians, situada em Boca Ratón, perto de Miami:
- Não sei (se ele vai para a Jackson's MMA). Ele me ligou, me procurou, disse que gostaria de treinar comigo. Eu tenho que passar por Miami para ir para Nova York de qualquer forma, então pensei em mudar meu voo para Nova York para sexta à noite, almoçar com ele, treinar, conversar... Talvez treinemos juntos no futuro.
Perguntado se tem algum tipo de amizade com Belfort, o campeão garantiu que não e explicou que ambos se respeitam, principalmente após a luta entre eles, vencida pelo americano por finalização no quarto round, no UFC 152, em 2012.
- Não desenvolvemos uma relação, apenas nos enfrentamos e desenvolvemos respeito um pelo outro. Literalmente, ontem, ele me ligou.
Jon Jones tirou fotos com os jovens participantes do projeto, cumprimentou a todos, mas evitou bater bola com os meninos e meninas.