Esporte

Renzo Gracie paga fiança e deixa a prisão: "Foi um mal-entendido"

Lutador garante que sempre se relacionou bem com os funcionários da boate onde ocorreu a briga e disse que tudo será esclarecido em breve
G1 | 20/05/2014 às 16:51
Renzo Gracie foi liberado na manhã desta terça-feira
Foto: Getty Images

Após se envolver em uma briga do lado de fora de uma boate em Manhattan e ser preso ao lado de outras seis pessoas, sendo um deles seu primo Igor, Renzo Gracie foi liberado na manhã desta terça-feira, após pagamento de fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 22 mil), segundo informações do site "MMA Fighting". Em mensagem de texto para o veículo americano, o lutador disse que a prisão se tratou de um "mal-entendido", mas que tudo será esclarecido.

- Isso tudo é um mal-entendido. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com essa boate incrível e todos os seus empregados. Em breve tudo será esclarecido - declarou Renzo.

Além da liberação de Renzo nesta manhã, a expectativa é que todos os outros envolvidos sejam soltos na tarde desta terça-feira.

Renzo Gracie, 47 anos de idade, é considerado uma das lendas do MMA e competiu em organizações como Rings, Pride, K-1 e UFC. Com um cartel de 13 vitórias, sete derrotas e um empate, o lutador jamais se aposentou oficialmente, mas não se apresenta desde 10 de abril de 2010, quando foi nocauteado por Matt Hughes no UFC 112. Ele atualmente é um dos mais celebrados treinadores de jiu-jítsu e MMA dos EUA, e tem o ex-campeão peso-leve do UFC Frankie Edgar e o atual campeão peso-médio Chris Weidman entre seus alunos. A boate em que aconteceu a confusão fica próxima à sua academia em Nova York.