vide
Terra , Roma, Itália |
18/05/2014 às 14:46
Novak Djokovic supera Rafael Nadal em Roma
Foto: AFP
Foto: AFP
A final do Masters 1000 de Roma fez jus à rivalidade entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. A 41º partida entre eles, disputada no Foro Itálico, foi equilibrada e terminou com a vitória de virada do sérvio por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Com esse título, Djokovic se torna tricampeão do torneio disputado na Itália e mantém sua superiodade, em finais, contra o espanhol.
Em decisões de título, foram 21 duelos, com 12 vitórias do tenista sérvio e nove de Nadal. Nas últimas três finais entre os dois, Djokovic venceu todas, em Pequim e no ATP Finals, ambas em 2013, e neste ano no Masters 1000 de Miami. Porém, no geral, o espanhol é quem leva a vantagem, com 22 vitórias contra agora 19.
No caminho até a decisão, Djokovic venceu Stepanek, Kohlschireiber, David Ferrer e Milos Raonic. Já Rafael Nadal havia superado Simon, Youzhny, Andy Murray e Grigor Dimitrov.
Nadal não teve trabalho no primeiro set e logo de cara quebrou dois serviços do sérvio, abrindo uma vantagem de 4/1. Djokovic esboçou uma reação, conseguiu uma quebra, mas não foi páreo para o espanhol que fechou o primeiro set em 6/4.
No segundo set, porém, o jogo mudou. Djokovic voltou melhor e conseguiu uma quebra de saque no começo. O sérvio manteve o ritmo e conseguiu fechar em 6/3.
O terceiro e derradeiro set começou como o segundo. Djokovic conseguiu largar na frente e abriu 2/0. Nadal esboçou uma reação, devolveu a quebra e empatou o set 3/3. Porém, Djokovic conseguiu outra quebra de saque logo em seguida e conseguiu fechar a partida com mais um 6/3.