Esporte

Primeiro CEUs do Oeste da Bahia é inaugurado em Luís Eduardo Magalhães

VIDE
Ascom Lem , da redação em Salvador | 12/05/2014 às 13:00
Centro de Esporte e Lazer em LEM
Foto: Ascom Lem
O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite do último sábado, 10, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza, no bairro Santa Cruz. Este é o primeiro espaço deste tipo inaugurado no Oeste da Bahia. A inauguração contou com a presença de autoridades políticas, militares e religiosas do município, além de apresentações da Orquestra Filarmônica, demonstrações de ginástica rítmica, futsal, exposição fotográfica e encenação teatral especial do Dia das Mães.
 
“Quando a nossa equipe enfatiza que este é o primeiro CEUs do oeste da Bahia, não faz por vaidade, mas sim, para que cada um de vocês entenda o quanto essa conquista é importante para nós e o quanto trabalhamos para que a nossa cidade esteja entre as que mais crescem no país”, comentou o prefeito.
 
O Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Santa Cruz conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro e auditório com capacidade de 60 lugares, quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também será transferida para o CEUs.
 
As atividades no CEUs acontecerão de domingo à sexta-feira. Para participar o interessado pode procurar o CEUs e se cadastrar. A pessoa receberá uma carteirinha que lhe dará acesso às atividades e aos espaços disponíveis no centro. “O trabalho da prefeitura não encerra com esta inauguração, ao contrário, apenas está sendo dada a largada das inúmeras ações que serão realizadas aqui, a partir de hoje. Pedimos a colaboração de todos para que possamos conservar esta importante obra”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz.
 
Para a secretária de Trabalho e Assistência Social do município e presidente do Grupo Gestor do CEUs, Maira de Andrada Santa Cruz, o objetivo maior é fazer com que o cidadão possa vir, usufruir e cuidar do espaço que está recebendo.
 
O CEUs recebeu o nome de Patrícia Regina Lauck de Souza, filha de Jorge Alfredo Lauck e Eunice Cardoso Lauck. Casada e mãe de dois filhos, Patrícia teve uma vida focada em grandes gestos, dentre eles, ajudar os menos favorecidos. Por isso, dedicava boa parte do seu tempo às obras sociais. Seu sentimento por Luís Eduardo Magalhães era muito forte. Desde os tempos de colégio, em cada oportunidade, Patrícia fazia questão de divulgar e promover o nome da nossa cidade, seja através das atividades culturais ou do esporte. Apaixonada pelo vôlei, muitas vezes, ao lado do marido, patrocinou várias modalidades esportivas no município. Essa paixão fez com que os filhos também, desde muito novos, tomassem gosto pelo esporte.
 
Em 19 de julho de 2013 saindo de LEM com destino a Jataí/GO, onde seus filhos iriam participar do Rodeio Nacional da invernada, quis o destino que Patrícia nos deixasse mais cedo, vítima de um acidente automobilístico. Muito emocionado o irmão Fábio Lauck resumiu o sentimento de toda família com a homenagem. “Dos céus ela estará sempre olhando para o CEUs para cuidar destas crianças”, resumiu.
 
Antigo “Buracão” – Representando a Câmara de Vereadores na solenidade o vereador Deusdete Petronilo disse que mora há 12 anos no bairro. “Antigamente tudo era mato aqui, hoje recebemos essa obra maravilhosa”, comentou, lembrando que o local anteriormente era conhecido como “buracão” e servia como depósito de lixo e entulhos. O prefeito Humberto Santa Cruz destacou ainda todo empenho para transformação do local, que além do CEUs abriga também a Escola Modelo Dom Ricardo Werberberger. “Quando a gente quer e tem vontade a gente faz”, completou.