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Agecom , da redação em Salvador |
11/04/2014 às 12:11
Os torcedores estrangeiros são donos de 50% dos 170 mil ingressos vendidos para as seis partidas a serem realizadas em Salvador durante a Copa do Mundo, seguidos dos soteropolitanos, com 31% das aquisições, e dos baianos do interior do estado e brasileiros de outras cidades do país, que compraram os 19% restantes. Além da venda dos ingressos, a capital baiana também é destaque como terceiro principal destino dos turistas que visitarão o país durante a competição mundial de futebol.
As informações foram apresentadas durante a Reunião de Alinhamento e Integração dos Planos Operacionais para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento reuniu representantes de diversas áreas do Governo Federal, da Prefeitura do Salvador, do Governo da Bahia e do Comitê Organizador Local (COL).
A abertura do encontro foi feita pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a reunião teve como pauta discutir as medidas em curso nos âmbitos municipal e estadual para que a Copa 2014 aconteça, além de promover maior entrosamento entre as equipes técnicas envolvidas no planejamento. Foram abordados os procedimentos que estão sendo desenvolvidos por todos os órgãos, a exemplo de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações, receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia.
Para o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, os números estimulam ainda mais e melhor a preparação da capital baiana para o evento. “Estamos na fase de ajustes finais de preparação da cidade para receber os visitantes e ficamos bastante entusiasmados em saber que vamos receber mais turistas estrangeiros do que revelavam as primeiras estimativas. Isso pode gerar dividendos muito positivos para a cidade, evidenciando ainda mais o caráter turístico e movimentando a economia de Salvador”, conclui Edington.