Esporte

Depois de Theo Walcott, Inglaterra perde mais um atacante para a Copa

Jay Rodriguez, do Southampton, rompe ligamento cruzado anterior do joelho e ficará afastado dos gramados pelo menos por seis meses
Globo Esporte , UE | 08/04/2014 às 11:49
Jay Rodriguez Southampton machucado
Foto: Getty Images
O técnico Roy Hodgson, da Inglaterra, sofreu outra baixa para a lista final da Copa de 2014. Depois do desfalque de Theo Walcott, do Arsenal, o comandante acaba de perder outro atacante: Jay Rodriguez, do Southampton. O jogador, que foi lembrado nas duas últimas convocações, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficará afastado dos gramados pelo menos por seis meses. A final do Mundial acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.

A lesão de Jay Rodriguez ocorreu no último sábado durante a derrota por 4 a 1 para o Manchester City. O clube confirmou o resultado do exame em seu site oficial e disse que o atacante será operado por um especialista o mais rápido possível. Aos 24 anos, ele era um dos destaques do Campeonato Inglês e tinha grandes chances de estar presente na convocação final da seleção. 

A seleção europeia está no Grupo D da Copa do Mundo. Enfrentará a Itália, no dia 14 de junho, em Manaus, o Uruguai, no dia 19, em São Paulo, e encerra a participação na primeira fase diante da Costa Rica, no dia 24, em Belo Horizonte.