Times baianos estreiam na Copa do Brasil com empates
A Tarde e ECBahia , Salvador |
20/03/2014 às 07:04
Marquinhos e Alan Pinheiro fizeram boa dupla
Foto: VipCom
O Vitória estreou na noite desta quarta-feira, 19, na sua 24ª Copa do Brasil e conseguiu arrancar um suado empate fora de casa. O time visitou o J. Malucelli no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba, e por pouco não retornou para Salvador com uma desvantagem para o jogo de volta.
Contrariando o ditado popular que "santo de casa não faz milagre", a equipe mandou a campo seis atletas formados na base rubro-negra e, no primeiro teste de fogo fora do Campeonato Baiano, viu Bruno Batata abrir o marcador com um gol de pênalti aos 20 minutos da primeira etapa.
Alan Pinheiro, que entrou no intervalo da partida, foi o responsável por igualar o marcador aos 35 muntos da etapa complementar, após boa jogada de Marquinhos. O Leão ainda viu o time da casa acertar duas bolas na trave e o árbitro anular um gol de Luiz Gustavo no fim da partida, o que não alterou o resultado.
BAHIA
Jogando contra o Vila Nova, time da série D do Brasileirão já eliminado do Campeonato Mineiro, o Bahia voltou a decepcionar e só conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, aos 30 minutos do segundo tempo.
A equipe mineira saiu na frente logo aos dois minutos de jogo com um gol de falta de Mancini, após falha na saída de bola do volante Uellinton. Sem conseguir criar jogadas ofensivas, o Bahia só chegou ao gol adversário em lances de bola parada.
No segundo tempo com as entradas de Rafinha e Jeam, nas vagas de Marcão e Linconl, respectivamente, o Tricolor melhorou e chegou ao empate com o gol do baixinho envolvido na negociação com o Flamengo. Destaque para a jogada criada por Anderson Talisca que puxou o contra-ataque e deu uma bela assistência.
Agora o time comandado por Marquinhos Santos já começa a pensar no clássico do próximo domingo na Arena Fonte Nova, quando só o triunfo interessa se a equipe ainda pensa em entrar com a vantagem diante do rival de Canabrava, numa possível decisão.