LeBron James não teve nenhum tipo de pena de seu ex-time na noite desta terça-feira. Em mais um retorno à Quicken Loans Arena, em Cleveland, o camisa 6 marcou 43 pontos para comandar uma apertada vitória do Miami Heat por 100 a 96 contra o Cleveland Cavaliers desfalcado de Kyrie Irving e Luol Deng. Dwyane Wade foi poupado no atual bicampeão.
O primeiro quarto foi todo de LeBron. O Cleveland marcou 25 pontos no período. James também. Acertando 10 de 11 arremessos, cinco de seis da linha de três pontos, ele comandou o atropelo do Miami, que terminou o período vencendo por 37 a 25. Mas os Cavs reagiram, entraram no último quarto com o placar empatado e fizeram o Heat lutar até o fim. Nos dois minutos finais, o camisa 6 voltou a aparecer, dando dois tocos e convertendo seis lances livres para confirmar a vitória da equipe da Flórida.
Chris Bosh também foi decisivo para vitória do Heat, marcando 21 pontos, 12 deles no último período, e um importante toco nos minutos finais. Ray Allen marcou mais 14 pontos, e Mario Chalmers deu nove assistências.
Saindo do banco, o brasileiro Anderson Varejão teve boa atuação, marcando 16 pontos e pegando 11 rebotes em 25m47s em quadra. Jarrett Jack foi o maio pontuador dos Cavs, com 22 pontos, e Dion Waiters também conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 assistências.