Esporte

SOFREU ACIDENTE: Com quadro estável, Laís Souza deixa UTI em Miami

vIDE
TERRA , Miami | 20/02/2014 às 18:21
A atleta ainda está sem movimento nas pernas
Foto: DIV
A atleta brasileira Laís Souza deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jackson Memorial, da  Universidade de Miami, onde está internada desde o último dia 5. Ela foi transferida para a Unidade Semi Intensiva do hospital. A ex-ginasta sofreu acidente sério enquanto treinava para participar dos Jogos de Inverno de Sochi.

Laís esquiava em Salt Lake City quando se chocou contra uma árvore em 28 de janeiro. Ela sofreu uma lesão na terceira vétebra (C3) da coluna cervical. Além de se quebrar, a vértebra também teve um deslocamento e comprimiu as outras abaixo.

A atleta respira sem a necessidade de ventilação mecânica e seu quadro é estável. Os médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) evitam afirmar se Laís conseguirá retomar os movimentos dos membros. Ainda não há previsão para que a ex-ginasta deixe Miami.

"A primeira grande vitória é conseguir respirar sozinha. A Laís ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas está conseguindo respirar sem se cansar. Nessa nova etapa do tratamento, vamos dar ênfase à manutenção dessa capacidade e à recuperação da parte hemodinâmica", afirma o Dr. Antonio Marrtos Jr.