Com o melhor ataque do Campeonato Inglês, o Manchester City é considerado capaz de superar o Barcelona na corrida pelo título europeu. Mas Neymar não enxerga o confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões dessa forma. Apesar equipe catalã estar enfrentando um momento de dúvidas e de toda a badalação em torno dos ingleses, o brasileiro acredita que o City ainda precisa crescer para chegar ao nível do Barça.
- Eu li algumas coisas sobre o Manchester City vencer o Barcelona pela quantidade de gols que estão fazendo na Inglaterra. Mas eu penso que a verdade é que o Manchester City está um tanto quanto atrás do Barcelona - opinou o brasileiro, que está retornando de lesão, ao site "Goal.com".
Para o camisa 11 blaugrana, o fato do Barça já estar experiente na disputa da Champions pode pesar a favor na disputa por uma vaga nas quartas de final da atual edição - embora mantenha o respeito diante da equipe Manuel Pellegrini.
- Eles têm jogadores muito bons, mas nós temos muito mais experiência na competição. Vamos respeitá-los, mas se nos concentrarmos e jogar o que sabemos, eu acredito que vamos avançar.
Manchester City e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no City of Manchester, às 16h45m (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.