Isso é que significa pensar alto
Terra , Madrid |
31/01/2014 às 15:10
Projeto futurista do Santiago Bernabeu
Foto: EFE
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, apresentou nesta sexta-feira seu projeto para reformar o Estádio Santiago Bernabéu e transformá-lo no "melhor do mundo", segundo palavras do dirigente. A obra está orçada em 400 milhões de euros - cerca de R$ 1,31 bilhão - e levará três anos para ser concluída.
O projeto será tocado pelas empresas GMP Architekten, da Alemanha, e L35 Ribas, que curiosamente é da Catalunha, região do arquirrival Barcelona. Segundo Florentino, a reforma do Bernabéu completa o ciclo de investimentos na infraestrutura do clube, que inclui a construção do centro de treinamentos e das instalações para jogadores do time profissional e da base.
O novo Santiago Bernabéu terá como principal novidade uma cobertura retrátil, e a equipe poderá continuar jogando normalmente no estádio durante as reformas. De acordo com o presidente, a receita da arena aumentará em 30% com as remodelações.
"Nosso compromisso é seguir aumentando o patrimônio do nosso clube. Assim ganhamos em solidez econômica, podemos seguir líderes de um cenário de competição cada vez maior. Apostamos em um projeto que vai potencializar nossa imagem, nossa marca e nossa cidade", discursou Florentino Pérez.