Atacante brasileiro fará exames nesta sexta-feira para saber gravidade do problema
Tasso Franco , da redação em Salvador |
17/01/2014 às 09:30
Atacante chega de muletas a sede do time catalão
Foto: Site oficial do Barcelona
Após sofrer uma lesão no tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, na quinta-feira, Neymar chegou de muletas a Barcelona na manhã desta sexta. Ele deve realizar exames durante a tarde para saber a gravidade do problema físico.
A princípio, a imprensa catalã especula que Neymar ficará três semanas afastado. Em comunicado oficial, o Barcelona confirmou que o camisa 11 sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. Caso a previsão dos jornais esteja correta, o brasileiro teria condições de enfrentar o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - o jogo de ida está marcado para o dia 18 de fevereiro, na Inglaterra.
Neymar se lesionou aos 24 minutos do primeiro tempo da partida contra o Getafe. O brasileiro invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas torceu o tornozelo direito e logo deixou o gramado, sentindo muitas dores. Ele foi atendido fora de campo, tentou se levantar, não aguentou e acabou substituído por Alexis Sánchez. Na saída, o camisa 11 foi amparado pelos médicos e com dificuldades para pisar com o pé direito.
SAIBA MAIS
Após o jogo, Messi lamentou o problema de Neymar e afirmou torcer por uma rápida recuperação do companheiro. Já o técnico Tata Martino não demonstrou grande preocupação com a lesão do brasileiro.
- As imagens que vi de Neymar nos dão muita tranquilidade. Graças a Deus não foi tão importante como poderia, mas prefiro que os médicos digam. Não pensamos que seja algo que demande muito tempo. Poderia ter sido pior. Os médicos nos deram tranquilidade - afirmou o técnico.