Esporte

Muita poeira e adrenalina na decisão do Baiano de Velocidade na Terra

As feras baianas fizeram do Circuito de Camaçari a grande atração do fim de semana.
FAB , da redação em Salvador | 26/11/2013 às 08:10
Circuito de Camaçari empolgou
Foto: Paulo Neves
Camaçari viveu fortes emoções no último domingo (24). As feras do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra fizeram do Circuito de Velocidade na Terra da cidade (ao lado Estádio Municipal Armando Oliveira) a melhor atração do fim de semana. Com um bom público, a temporada 2013 da competição foi encerrada em grande estilo.
 
Essa é a primeira vez que a prova ocorre no centro da cidade e os pilotos estavam dispostos a mostrar todo o potencial do esporte a motor que mais cresce no país. A pista estava bem seca e mesmo com a água jogada pelos caminhões pipas, os carros levantaram muita poeira deixando a disputa ainda mais eletrizante.
 
Na categoria Turismo o título já estava decidido, mas o piloto Leri Ricardo não tirou o pé e encerrou a temporada vencendo mais uma etapa. Mesmo largando atrás, ele não teve dificuldade para superar os adversários. O vice-campeonato ficou com Matheus Lima, o Jegão, e Gutemberg Araújo, o Guto Guincho, em terceiro na classificação geral.
 
Na grande decisão do fim de semana, Hamilton Santos e Aureliano Campos, o conhecido Lelo Bala, entraram na pista com sangue nos olhos. Só havia uma certeza: a de um grande espetáculo. Hamilton conseguiu a pole e foi caçado por Lelo na pista. Tanta pressão acabou levando o piloto ao erro, fazendo-o perder inúmeras posições.
 
Campos assumiu a primeira colocação e inverteu a posição. Passou de caçador a preza e também acabou errando no mesmo ponto que Hamilton, mas não teve a mesma sorte do adversário. O campeão da temporada 2012 (Campos), não conseguiu e viu o sonho do bicampeonato acabar na primeira bateria, para a felicidade de Hamilton Santos que venceu as duas baterias e conquistou o título de campeão da Speed. Deixando Lelo com o vice e José Ribeiro com a terceira colocação, na classificação Geral.
 
O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra foi uma realização do Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). O evento conta com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A, do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e FazAtleta e apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria do Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo.
 
Confira os resultados de cada etapa no fim de semana:
 
SPEED
 
Quinta Etapa
1º Hamilton Santos
2º Claudemiro Junior
3º Jorge Sena
 
Sexta Etapa
1º Hamilton Santos
2º Jorge Sena
 
TURISMO
 
Sexta Etapa
1º Leri Ricardo
2º Cleber Galvão
3º Matheus Lima