Esporte

Mesatenista de 85 anos viaja para Buenos Aires em busca de título

Messias vai participar do VIII Campeonato Latino Americano de Master,
que começa na segunda, 18
Ana Lúcia Andrade ,  Salvador | 14/11/2013 às 10:03
Messias representa a Bahia no torneio
Foto: DIV
Após colecionar títulos para a Bahia em campeonatos realizados em Maceió, Aracaju, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, o mesatenista Messias Pereira de Andrade, 85 anos, está de malas prontas para viajar à Buenos Aires, Argentina, neste domingo, 17. O atleta estará participando do VIII Campeonato Latinoamericano de Master, que acontece de 18 a 22 próximos.

“Neste campeonato, vou ter oportunidade de competir com atletas da mesma idade que eu”, disse Messias, que está acostumado a jogar com atletas mais novos dentro do Brasil. Na Argentina, ele concorre na categoria 80 + (acima de 80 anos), quando pretende manter seu estilo Classista. Além de Messias, a Bahia estará representada por mais seis mesatenistas consagrados.

Sergipano, Messias Andrade começou a jogar tênis de Mesa pelo Flamengo em 1954, quando foi morar no Rio de janeiro, sendo bicampeão. Aqui em Salvador, retornou ao esporte em 2000, quando entrou para o campeonato baiano. De lá para cá, coleciona títulos de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de medalhas de honra ao mérito.

SERVIÇO:

Quem é:
Messias Pereira de Andrade, 85, nasceu em Ribeirópolis, Sergipe. Em 1951, foi para o Rio de janeiro, onde se formou em desenhista projetista de concreto armado, casou com uma carioca e teve quatro filhas. Em 1979, veio para Salvador, se aposentando 20 anos depois. Quando sua mulher, Iara Andrade, faleceu em 1999, Messias resolveu voltar a jogar tênis de mesa, esporte que já o havia consagrado no Rio de Janeiro.