Decisão no domingo
NaMidia , da redação em Salvador |
05/11/2013 às 19:56
Equipe da seleção de Porto Seguro
Foto: NaMidia
Rumo ao segundo e decisivo jogo das quartas de final do campeonato Intermunicipal 2013, a seleção de Porto Seguro intensificou os treinos para afinar o esquema tático e entrosamento.
A equipe somou 26 pontos ao longo da disputa e no próximo jogo entra em campo com a vantagem de um empate. De acordo com o técnico Jair Viveiros, conhecido como Ratinho, tem grandes chances de trazer o troféu para a cidade.
Em entrevista ao NAMIDIA NEWS, Ratinho destacou as dificuldades que o time vem superando. Uma delas, é a necessidade de se deslocar até outros bairros e cidades vizinhas para jogar, uma vez que o estádio municipal está em reforma para possivelmente servir de Centro de Treinamento à alguma seleção durante a Copa do Mundo no próximo ano.
“Esse processo gera um desgaste a mais para os jogadores, mas mesmo assim estamos conseguindo superar. Isto é o mais importante”.
Outro fator foi a montagem do time “feita de última hora”. No entanto, com os treinos constantes, o grupo adquiriu confiança e vem se mantendo firme na competição.
Perguntado sobre o esquema tático para o jogo de volta das quartas de final, que será realizado do próximo domingo, 10, contra a equipe do Conceição do Almeida, ele não escondeu a formação.
“Iremos a campo com quatro defensores, três jogadores no meio campo e três atacantes. Vamos continuar com essa proposta de jogo pois a melhor defesa é o ataque. É assim que vem dando certo e não podemos mudar agora. Domingo teremos um jogo decisivo fora de casa pra chegar à semifinal, creio em Deus que vai dar tudo certo e iremos conseguir essa classificação”.
Para o goleiro Neilton Costa, que atua na seleção de Porto Seguro desde 2007,o grande diferencial do time é a união dentro e fora de campo.
“A expectativa é grande para que a gente possa fazer um bom jogo, garantir a vitória e sair com a classificação para a semifinal. Todos nós estamos lutando para isso”.