Bahia precisa vencer para se afastar da zona de perigo
Terra , Salvador |
27/10/2013 às 17:20
Obina marca gol do Bahia
Foto: Gazeta Press
O Atlético-PR conseguiu um ponto importante neste domingo, ao buscar um empate por 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos durante metade da partida, a equipe paranaense se manteve na quarta posição da tabela com uma margem razoável sobre os demais aspirantes pelo G-4 e manteve a equipe tricolor nordestina ameaçada pela zona de rebaixamento à Série B.
A equipe rubro-negra de Vagner Mancini ficou em situação delicada na partida aos 37min do primeiro tempo, quando o meio-campista Bruno Silva cometeu falta dura em Rafael Miranda e foi expulso da partida. O Bahia, em vantagem numérica, conseguiu abrir o marcador aos 7min da segunda etapa com o centroavante Obina, que recebeu lançamento em velocidade e tocou por cobertura na saída do goleiro Weverton.
O time paranaense, porém, conseguiu empatar a partida pouco tempo depois: aos 12min, Dellatorre fez ótimo passe na área e Éderson escorou para o fundo da rede de Marcelo Lomba. O Bahia ainda perdeu o lateral direito Helder aos 38min, que recebeu o cartão vermelho por tentativa de agressão em João Paulo.
O Atlético-PR, que pode ver o Grêmio se desgarrar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegou aos 52 pontos e seguiu na zona de classificação para a Copa Libertadores da América - o Goiás, quinto colocado, pode chegar no máximo a 49 neste domingo se vencer o Náutico.
Já o Bahia, que poderia ter aberto uma boa vantagem sobre a zona de rebaixamento, chegou aos 37 pontos e seguiu a uma distância perigosa das últimas posições - tem quatro de vantagem sobre Ponte Preta e Vasco, respectivamente 17º e 18º colocados.