Lançamento foi na Escola Glitônia Pereira de Souza
Decom , Camaçari |
20/09/2013 às 17:16
Alunos da Escola Glitônia dando start ao programa segundo tempo
Foto: Marcelo Ferrão
Começa na próxima semana as atividades esportivas, culturais e educacionais do Programa Segundo Tempo. A iniciativa do governo Federal, coordenada no Município pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), foi lançada na manhã de hoje (20/09), em cerimônia realizada na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, localizada em Arembepe, orla de Camaçari.
O Segundo Tempo vai beneficiar 1.500 estudantes, com idade entre 6 e 17 anos, divididos em 15 núcleos instalados em escolas da rede pública de ensino do Município. Para execução das atividades foi distribuído previamente o fardamento para os alunos (camisa e bermuda) e formada uma equipe com 16 coordenadores, 15 monitores e um coordenador geral.
Na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, o Programa vai atender 200 estudantes. Empolgada com o início das atividades na unidade de ensino, a diretora Lindarci Moreno Dorea Costa destacou para os alunos a importância do programa. “Precisamos que todos sejam obedientes para que o aproveitamento das atividades seja o melhor possível”, disse.
Durante a cerimônia, o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antônio, falou com satisfação sobre o início das atividades do Segundo Tempo no Município. “O esporte é também cidadania. Através desta iniciativa estamos investindo na formação de atletas profissionais”, falou.
O Programa, que também tem o objetivo de integrar as famílias dos estudantes às atividades educacionais, colhe os primeiros frutos no dia do lançamento. Mãe de Ana Vitória Oliveira Soledade, estudante do 5° ano da Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, Andréia Pereira de Oliveira fez questão de acompanhar a estudante na cerimônia.