Esporte

VITÓRIA vence NÁUTICO de virada e vai pegar o Vasco em crise no Rio

Vitória passou sufoco para vencer o Náutico e chega a 11ª colocação
Terra ,  Salvador | 15/09/2013 às 20:44
Vitória 2x1 no Náutico no Barradão
Foto: ECV
Apesar de grande “saco de pancadas” do Campeonato Brasileiro, o Náutico assustou e deu trabalho ao Vitória neste domingo: complicou a partida em Salvador e chegou a ficar na frente do placar. Nada, no entanto, que impedisse a virada do time anfitrião. Com dois gols de Dinei, o Vitória triunfou por 2 a 1, resultado que o afasta da zona de rebaixamento da competição.

Com o resultado, o time baiano chega aos 27 pontos – antes, estava empatado com Criciúma, São Paulo e Vasco, este o primeiro clube a ocupar a zona da degola. Na 11ª colocação, o Vitória aparece mais tranquilo. O time volta a campo na quarta-feira, quando fará duelo direto contra as últimas colocações justamente contra o Vasco, em São Januário, às 19h30 (de Brasília).

Já o Náutico segue seu calvário na Série A: o time que venceu apenas dois jogos em 20 disputados alcançou a 15ª derrota. Com apenas 9 pontos, está a 16 pontos de deixar a zona de rebaixamento. O time pernambucano é o último colocado e volta a campo na quinta-feira contra a Portuguesa, outro time seriamente ameaçado de queda. O confronto será disputado no Canindé, em São Paulo, às 21h.

O Náutico começou jogando bem no Barradão e já levou perigo aos 8min, quando Tiago Real cobrou escanteio e Jones Carioca, livre, cabeceou a bola no travessão. Pouco depois, aos 13min, Tiago passou para Hugo, que bateu rasteiro para abrir o placar para os pernambucanos. A vantagem, no entanto, durou apenas cinco minutos.

Aos 19min, Ayrton cruzou na área e Dinei, de cabeça, empatou o jogo. No primeiro tempo, o Vitória “devolveu” a bola na trave em chute de Marquinhos, que empolgou a torcida aos 27min. A virada, no entanto, só veio na etapa final. Aos 24min, Neto Coruja tocou de calcanhar para Juan, que cruzou na medida para mais um gol de Dinei, definindo o triunfo do Vitória diante de sua torcida.