Coritiba 2x2 Bahia
Terra , Curitiba |
15/09/2013 às 18:12
Alex foi bem marcado pelos jogadores do Bahia mas deixou sua marca aos 46 mt
Foto: Gazeta Press
Após passar a maior parte do tempo sumido, sem destaque, o camisa 10 Alex salvou o Coritiba de uma derrota neste domingo, no Campeonato Brasileiro: marcou um golaço aos 46min do segundo tempo para decretar o empat por 2 a 2 com o Bahia. O resultado pode ser encarado como uma vitória, já que o adversário nordestino chegou a ficar com 2 a 0 à frente no marcador.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 29 pontos, encostando no Corinthians, que perdeu para o Goiás e estacionou na tabela, com 30 pontos. Já o Bahia perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento: tem 25 pontos, apenas um a mais do que Criciúma, São Paulo e Vasco - este, o primeiro time a aparecer na zona da degola.
O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, na quarta-feira, quando recebe o Goiás no Estádio Couto Pereira, às 21h (de Brasília). Na quinta é a vez do Bahia atuar: enfrenta o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h.
Jogando em casa, o Coritiba demorou para conseguir colocar criatividade às suas tentativas ofensivas. Assim, o Bahia, que chegou menos, assustou mais e abriu o placar aos 19min. William Barbio fez passe rasteiro na área, Vinícius não conseguiu cortar e Wallyson, pela esquerda, teve tempo de dominar e bater no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
O time baiano quase ampliou aos 32min. Obina cruzou e William Barbio finalizou com muito perigo. Só então o Coritiba melhorou. Aos 35min, Robinho tabelou com Vitor Junior e bateu com muito perigo. Na jogada seguinte, Alex serviu Botinelli, que recebeu dentro da área, mas chutou por cima do gol. Já aos 43min, Júlio César errou domínio em lançamento de Alex e perdeu boa oportunidade.
Mal voltou o segundo tempo, o Bahia voltou a balançar as redes para surpreender e frustrar os jogadores do time mandante. Aos 7min, William Barbio escapou pelo meio do ataque, invadiu a área pela direita, segurou a marcação e bateu cruzado para ampliar o placar. O Coritiba não desistiu e conseguiu diminuir aos 20min. Robinho finalizou, Titi tentou fazer o corte e mandou contra a própria meta.
O Coritiba foi para cima para pressionaro o Bahia em busca do empate salvador. Alex, que pouco apareceu durante todo o confronto, acabou por decidir. Aos 46min, Janio bateu com força de fora da área, e Marcelo Lomba fez grande defesa. No rebote, Julio César cruzou para a área, e Alex, de bicicleta, mandou para as redes, arrancando empate por 2 a 2.