Vitória empacou nos 22 pontos, amuou
Terra , RJ |
04/09/2013 às 21:55
Hernane marcou dois gols contra o Vitória no Maracanã
Foto: Daniel Ramalho
Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Corinthians e de ficar quatro rodadas consecutivas sem vencer, o Flamengo voltou a dar alegrias à sua torcida. Na noite desta quarta-feira, a equipe jogou no Maracanã e bateu o Vitória por 2 a 1, com dois gols de Hernane. Trata-se da quarta derrota consecutiva do time baiano, que contou com a estreia do técnico Ney Franco.
O resultado aproxima as equipes na tabela de classificação da competição. O Vitória, ex-membro do G4 e ex-aspirante a uma vaga na próxima Copa Libertadores, e o Flamengo, que chegou a ocupar a zona de rebaixamento, agora têm 22 pontos e aparecem no meio do caminho, na zona intermediária.
As equipes voltam a campo para fechar o primeiro turno do Brasileiro no final de semana. O Vitória joga no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em partida marcada para o Estádio Barradão, em Salvador. No domingo, o Flamengo pega o líder Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h.
No Maracanã e jogando sob chuva, o Flamengo encaixou bem a marcação e impediu as ações ofensivas do Vitória – principalmente do argentino Maxi Biancucchi, grande destaque do time baiano. Por outro lado, contou com o faro de Hernane, que foi às redes duas vezes, o que o torna o artilheiro isolado do clube na Série A, com cinco tentos.
O primeiro gol saiu aos 22min do primeiro tempo. Hernane recebeu passe de Elias na área e, com frieza, tocou na saída de Wilson para abrir o placar no Maracanã. Ainda antes do intervalo, o atacante fez mais um. Aos 43min, em escanteio cobrado da direita, o atacante apareceu livre para testar de cabeça e ampliar a vantagem flamenguista.
BRASILEIRO SÉRIE A 2013
18ª RODADA
TIMES
P
J
10 Vitória 22 18
11 Santos 22 16
12 Flamengo Subiu 3 22 18
13 Criciúma Desceu1 20 17
14 Atlético-MG Desceu1 20 16
veja a tabela completa
O Vitória foi totalmente dominado fora de casa, sintoma dos problemas que Ney Franco, ex-técnico do São Paulo, terá de enfrentar no cargo. Ele foi anunciado quase de forma imediata após a demissão de Caio Junior no comando do time baiano. No Maracanã, criou poucas chances e viu seus principais jogadores atuarem de forma apagada. Nos acréscimos, ainda conseguiu diminuir com um golaço: Juan recebeu cruzamento na área e, de primeira, bateu de esquerda para estufar as redes.