Esporte

VITÓRIA se solidariza com o BAHIA e perde para o CRICIÚMA por 1x0

Criciúma mandou no jogo e Vitória só teve alguma reação no final do segundo tempo
Terra , Salvador | 01/09/2013 às 18:03
Marcel sofre pênalti e marca 1x0. Gude preso.
Foto: Gazeta Press
O Criciúma conseguiu uma difícil e improvável vitória, neste domingo. Mesmo em Salvador e diante do Vitória, que vinha fazendo boa campanha, o time catarinense conseguiu segurar o placar de 1 a 0, com gol de Marcel. A equipe baiana dominou o jogo, mas decepcionou no ataque e fica com 22 pontos. Já o Criciúma se afastou da zona de rebaixamento, agora com 20.

O jogo complicou cedo para o Vitória. Já aos 14min, Marcel entrou na área e, de acordo com o juiz, foi puxado por Victor Ramos. O próprio centroavante do Criciúma foi para a cobrança do pênalti e balançou a rede.

Como esperado, o Criciúma recuou ainda mais para segurar o resultado, o que trouxe dificuldades para o ataque do Vitória. Um dos poucos lances de perigo só foi criado aos 40min, mas o cruzamento de Maxi Biancucci passou pela área sem ninguém para completar para o gol.

Depois do intervalo, o Vitória com uma substituição (Dinei no lugar de Elizeu), não melhorou, e Caio Junior logo tentou outra (Marquinhos na vaga de Vander). Nem assim o time baiano conseguiu criar alguma pressão e ainda sofreu contra-ataques perigosos - aos 21min, Marcel quase marcou de novo, de cabeça.

Com o passar do tempo, o Vitória finalmente passou a criar chances. Aos 30min, Galatto defendeu a finalização de Dinei. Oito minutos depois, porém, o goleiro ficou parado após o chute de Marquinhos, mas a bola parou no travessão.