Vitória jogou até bem e tomou 1x0 no tempo normal depois de bobeada do zagueiro
Gazeta do Povo , Curitiba |
28/08/2013 às 00:17
Goleiro Vanderlei, do Coritiba, pegou 3 pênaltis
Foto: Gazeta do Povo
Contestado pelas últimas atuações no Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei foi o herói do Coritiba na noite desta terça-feira (28). Após uma vitória no tempo normal por 1 a 0, gol de Julio César, o camisa 1 do Coxa pegou três cobranças e foi fundamental para o time do técnico Marquinhos Santos chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana, eliminando o Vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
“A gente sempre estuda os jogadores. Não tem segredo, é esperar maior tempo possível e fazer a defesa. Pelo ano que a gente faz, merecia classificação. Felizmente deu de pegar três pênaltis”, afirmou o goleiro Vanderlei.
Foi a primeira vez que o Coritiba passou de fase na Sul-Americana. Em 2004, 2009 e 2012 havia sido eliminado por São Caetano, Vitória e Grêmio, respectivamente. O adversário será o vencedor do duelo entre Itagüi Ditaires-COL e River Plate-URU. O time colombiano venceu a ida na Colômbia por 1 a 0 e as duas equipes se enfrentam novamente nesta quarta-feira em Montevidéu. Os jogos da próxima fase estão marcados para os dias 25 de setembro e 23 de outubro.