O investimento é de R$ 43 milhões e a estrutura vai contar com ginásio climatizado, quatro tatames e capacidade para 1900 pessoas,
Secom , da redação em Salvador |
28/08/2013 às 19:43
Maquete do Centro de Judô em Lauro de Freitas
Foto: ILS
A ordem de serviço para construção, em Lauro de Freitas, do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), foi assinada nesta quarta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, em cerimônia realizada no salão de atos da Governadoria, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O equipamento, com inauguração prevista para abril de 2014, será construído em frente à Praia de Ipitanga. O investimento é de R$ 43 milhões e a estrutura vai contar com ginásio climatizado, quatro tatames e capacidade para 1900 pessoas, alojamento para 50 atletas e dirigentes, auditório para 200 pessoas, setor administrativo, quadra e piscina.
O CPJ será o principal espaço para treinamento na América Latina da modalidade de judô e, em 2016, de aclimatação para as Olimpíadas. O governador Jaques Wagner disse que o Centro vai ser uma referência para o judô. O investimento no esporte é importante por ser uma possibilidade de realizar sonhos dos jovens e não deixá-los cair no mundo das drogas.
Segundo o ministro Aldo Rebelo, o judô é hoje um dos esportes de maior sucesso no Brasil, uma paixão nacional, praticado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais. Esse novo equipamento da Bahia é um orgulho para o esporte do Brasil, vai orientar nossa população para todos os jogos nacionais e internacionais e tem como objetivo mais imediato as Olimpíadas de 2016. Que sirva para formar novos ídolos brasileiros.