Esporte

Neymar sai do banco e garante empate do Barça contra Atlético de Madri

da Espanha, primeira decisão de Neymar e Gerardo Martino pelo Barcelona, fica aberto. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, no Camp Nou.
Terra , Espanha | 21/08/2013 às 19:56
Atacante brasileiro marcou primeiro gol em partida oficial com a camisa do Barcelona
Foto: AFP
A partida de ida da final da Supercopa da Espanha da temporada 2013/2014 pode ficar marcada como o dia em que o atacante Neymar fez seu primeiro gol com a camisa do Barcelona em uma partida oficial. Nesta quarta-feira, o brasileiro entrou no segundo tempo para salvar o time catalão de derrota para o Atlético de Madrid e igualar o confronto em 1 a 1, resultado final do duelo.

O primeiro tempo do jogo em Madri teve ações só nos minutos iniciais. Aos 10min, Pedro quase abriu o placar com Pedro, que finalizou para grande defesa de Courtois. No minuto seguinte, entretanto, Messi perdeu bola no campo de ataque, os donos da casa armaram boa jogada, que culminou com ótima finalização de David Villa, ex-atacante do Barcelona, de primeira para deixar o Atlético de Madrid na frente.

No restante da etapa inicial, as equipes pouco chegaram ao gol adversário. O duelo ficou truncado e o Barcelona tinha dificuldades para criar jogadas, enquanto o time de Madri tentava pressionar no campo de ataque, mas não oferecia perigo. A marcação das equipes de destacava e ambos os times receberam grande quantidade de amarelos.  

Neymar salvou Barcelona de derrota para Atlético de Madrid pelo jogo de ida da Supercopa Foto: Getty Images
Neymar salvou Barcelona de derrota para Atlético de Madrid pelo jogo de ida da Supercopa
Foto: Getty Images
Para a segunda etapa, o argentino Lionel Messi saiu machucado e deu lugar para Fábregas. A equipe catalã cresceu na partida com a necessidade do resultado e chegou a ter boas chances com Sánchez no início. Aos 14min, foi a vez do brasileiro Neymar entrar, no lugar de Pedro. O ex-santista precisou de apenas 7min para completar de cabeça cruzamento de Daniel Alves e empatar o duelo para o Barcelona.

Após o empate, o Atlético de Madrid voltou a sair para o ataque, mas viu Valdés salvar finalização de Villa aos 23min. O jogo ficou aberto e aos 30min foi a vez de Sánchez quase marcar para o Barcelona..