Júlio César pode voltar a ser o goleiro titular da seleção
Terra , RJ |
21/08/2013 às 14:42
Júlio César
Foto: Terra
Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira a Seleção Brasileira para dois amistosos, contra Austrália e Portugal, marcados para o início de setembro. A lista de 22 jogadores possui três novidades em relação ao grupo chamado para a derrota por 1 a 0 para a Suíça, na semana passada: a volta do volante Ramires e as inclusões do zagueiro palmeirense Henrique e do lateral direito Maicon, da Roma.
Felipão deu uma "segunda chance" a Ramires, do Chelsea, que havia ficado fora da disputa da Copa das Confederações por conta de um imbróglio entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube inglês, iniciado nos amistosos com Rússia e Itália em março.
O meio-campista estava lesionado, mas ainda assim foi recrutado para se apresentar à Seleção. Ramires acabou não comparecendo à concentração, e o ato foi interpretado como indisciplina pela CBF - o presidente da instituição, José Maria Marin, chegou a insinuar que o atleta havia trocado o Brasil por "um jantar com a mulher".
Felipão deu nova chance a Ramires na Seleção Foto: Daniel Ramalho / Terra
Felipão deu nova chance a Ramires na Seleção
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Ramires, porém, agora está de volta para a segunda convocação depois das Confederações. Ele retorna em uma vaga aberta pela ausência do meia são-paulino Jadson, que havia disputado o torneio em junho em solo brasileiro.
A lista tem 22 nomes, dois a mais em relação ao grupo que enfrentou a Suíça na última semana, na Basileia. Além do volante Jean, que era convocado para preencher uma lacuna na lateral direita e foi substituído por Maicon na atual lista, perderam lugar na Seleção campeã da Copa das Confederações o zagueiro Réver, o goleiro Diego Cavalieri e o lateral esquerdo Filipe Luís.
Maxwell continuou no lugar de Filipe Luís, enquanto uma surpresa marca o miolo de zaga da Seleção: Henrique, que defende o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor trabalhou com Scolari no grupo alviverde entre 2011 e 2012.
A Seleção Brasileira fará dois amistosos no início de setembro: no dia 7 de setembro, no feriado da Independência, enfrenta a Austrália no Estádio Mané Garrincha. Três dias depois, a equipe nacional encara Portugal em Boston, nos Estados Unidos.
Veja a lista:
Goleiros: Júlio César (QPR/ING) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain/FRA)
Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk/UCR), Hernanes (Lazio/ITA), Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Paulinho (Tottenham/ING), Ramires (Chelsea/ING) e Oscar (Chelsea/ING)
Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit/RUS), Jô (Atlético-MG), Lucas (Paris Saint-Germain/FRA) e Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR)