Esporte

INTERVENTOR do Bahia tem apoio SSP para abrir "caixa-preta" do clube

Rátis pede apoio da Policia diante de tantas dificuldades que tem enfrentado
CORREIO , da redação em Salvador | 24/07/2013 às 19:39
Carlos Rátis esteve hoje em audiência com secretário Maurício Barbosa, da Segurança
Foto: BJÁ
As dificuldades enfrentadas por Carlos Rátis no Bahia, podem ter os seus dias contados. De acordo com a Rádio CBN, Sem conseguir ter acesso a informações fundamentais para o seguimento do processo de intervenção no clube, Rátis pediu apoio da polícia técnica para solucionar o problema. 

Para facilitar o seu trabalho, Rátis solicitou ao secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, que abrisse um inquérito para investigar questões no clube. Barbosa atendeu ao pedido do interventor e Rátis finalmente terá acesso à sede administrativa do clube, localizada no edifício Mundo Plaza.

Os maiores problemas de Rátis à frente do Bahia começaram com a ausência repentina de funcionários, principalmente nos setores financeiro e de recursos humanos, que deixaram de trabalhar sem justificar. Além disso, o interventor também encontrou dificuldade em ter acesso a alguns dados administrativos, já que algumas salas do Mundo Plaza estão trancadas e, as que estão abertas, têm computadores protegidos por senha.

O apoio da polícia técnica no caso servirá para que o interventor acesse os dados necessários para dar seguimento à intervenção, convocar as novas assembleias e, consequentemente, convocar as novas eleições.

Novas eleições: MGF lançará chapa em agosto

O prazo final para o recadastramento de sócios patrimoniais do Bahia será até esta sexta-feira (26). Com os dados dos sócios em mãos, Carlos Rátis analisará a situação de todos os contribuintes, convocar uma assembleia e, por fim, marcar a data das novas eleições do clube. Em entrevista, Carlos Rátis garantiu que pretende marcar a assembleia dentro de 15 a 20 dias, para que as eleições sejam realizadas o mais breve possível. 

Ainda de acordo com a Rádio CBN, o presidente Marcelo Guimarães Filhos já tem presença garantida nas próximas eleições do Bahia. A chapa do presidente afastado será lançada entre os dias 15 e 30 de agosto. Marcelo, no entanto, ainda não revelou se será o candidato ou se escolherá uma pessoa ligada a ele para se candidatar à presidência do Tricolor.